ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


DICAS DO DIA

Quando é possível sacar o FGTS
Critérios estão previstos na legislação pertinente


Por Simone Vieira
Em 13/06/2018 - 09h46


Foto: Direitos Brasil

Conforme publicação do Senado, em até cinco dias úteis, levando a documentação exigida, o trabalhador, ou seus dependentes, quando assim for o caso, poderão sacar o saldo do FGTS.

Entre as possibilidades elencadas na legislação pertinente estão: demissão sem justa causa, ou fim do contrato de trabalho por motivos alheios ao trabalhador ou por culpa recíproca, ou suspensão do trabalho avulso. 

Aposentadoria, ou idade igual ou superior a 70 anos, desastre natural na área de residência do trabalhador, quando decretado situação de emergência ou calamidade pública também permitem o trabalhador sacar seu FGTS.

Outra possibilidade e muito comum é quando o trabalhador possui HIV, câncer, em estágio terminal por doença grave, ou, ainda, por falecimento do trabalhador. 

O desemprego por, pelo menos, 3 anos,  a aquisição de casa própria, ou liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional também estão entre os motivos mais comuns para solicitação de saque do FGTS. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet