ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Programa Alegria da Minha Terra

NOTÍCIAS


DICAS DO DIA

Em breve Despachantes poderão fazer transferência de veículos
Governador do Estado de Santa Catarina sancionou decreto autorizando despachantes


Por Simone Vieira
Em 23/06/2018 - 13h30 - Atualizada em 23/06/2018 - 16:34


Foto: Marcelo Lopes

Conforme publicação da Assembleia legislativa de Santa Catarina, ALESC, nesta semana, foi assinado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, a autorização para que nos processos de transferência de veículos, os certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) possam ser emitidos por escritórios de despachantes. 

O deputado, Mauricio Eskudlark (PR), que era um dos defensores da medida, comemorou a conquista: “Além das delegacias terem horário restrito, elas usam o efetivo da segurança, que deveriam estar na rua, fazendo investigações, e acabam tirando o policial da atividade fim para ficar na área administrativa de trânsito”, explica.

Conforme informações do Portal do Governo do Estado, o diretor do Detran, Vanderlei Rosso afirmou que a medida vai facilitar os processos para o cidadão. “Hoje são pouco mais de 80 pontos de atendimento, enquanto os despachantes estão presentes em todas as cidades do Estado”.

Conforme, Jucilmar Rezello, da empresa Despachante Volante, o sistema ainda precisa ser adaptado. “O governo do estado sancionou o decreto, porém ainda precisamos adaptar nosso sistema. No entanto, o processo todo será muito mais rápido. As pessoas não precisarão ir duas vezes à Delegacia como ocorre atualmente, para encaminhar e depois para retirar o documento. A Transferência será efetuada na hora, diretamente no despachante”.

Os cartórios poderão, a partir do fim de julho, fazer a comunicação de venda automaticamente, o que facilita os trâmites. 


Fonte: Alesc




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet