Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Dicas do Dia

Em breve Despachantes poderão fazer transferência de veículos

Governador do Estado de Santa Catarina sancionou decreto autorizando despachantes

Por Simone Vieira
23/06/2018 às 13h30 | Atualizada em 23/06/2018 - 16h34

Conforme publicação da Assembleia legislativa de Santa Catarina, ALESC, nesta semana, foi assinado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, a autorização para que nos processos de transferência de veículos, os certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) possam ser emitidos por escritórios de despachantes. 

O deputado, Mauricio Eskudlark (PR), que era um dos defensores da medida, comemorou a conquista: “Além das delegacias terem horário restrito, elas usam o efetivo da segurança, que deveriam estar na rua, fazendo investigações, e acabam tirando o policial da atividade fim para ficar na área administrativa de trânsito”, explica.

Conforme informações do Portal do Governo do Estado, o diretor do Detran, Vanderlei Rosso afirmou que a medida vai facilitar os processos para o cidadão. “Hoje são pouco mais de 80 pontos de atendimento, enquanto os despachantes estão presentes em todas as cidades do Estado”.

Conforme, Jucilmar Rezello, da empresa Despachante Volante, o sistema ainda precisa ser adaptado. “O governo do estado sancionou o decreto, porém ainda precisamos adaptar nosso sistema. No entanto, o processo todo será muito mais rápido. As pessoas não precisarão ir duas vezes à Delegacia como ocorre atualmente, para encaminhar e depois para retirar o documento. A Transferência será efetuada na hora, diretamente no despachante”.

Os cartórios poderão, a partir do fim de julho, fazer a comunicação de venda automaticamente, o que facilita os trâmites. 


Fonte: Alesc





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM