ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


SAÚDE

Vereador pede que lista com relação de medicamentos disponíveis seja divulgada na rede municipal de saúde
Jaderson explicou que o cumprimento da lei vai ajudar e muito a população.


Por Luan de Bortoli
Em 11/07/2018 - 08h17



O vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD) solicitou em indicação para que o município possa colocar em prática a Lei 4.650 de 8 de maio de 2014, sancionada pelo prefeito João Girardi (PT) que trata da publicação da lista de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

Conforme a lei, de autoria de Jaderson Miguel, o projeto prevê que o Executivo possa disponibilizar em todas as unidades de saúde e em seu site, a lista dos medicamentos com o nome genérico e comercial de cada um, sendo a lista atualizada ou substituída, conforme as mudanças forem acontecendo. A lei também prevê um link no site da Prefeitura, que permita acesso ao cidadão a esta listagem.

Jaderson explicou que o cumprimento da lei vai ajudar e muito a população. “O paciente poderá fazer uma consulta prévia e já saber se tem ou não o medicamento, ganhando tempo e evitando deslocamentos desnecessários. Isto também ajuda o médico a receitar um remédio que já está previsto na relação, garantindo menor custo para o paciente”, justificou.

Fonte: Assessoria Câmara




01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Claudia comentou em 12/07/2018 as 00:01:22

seria bom senão vai la fica na fila e nunca tem oque precisa.



© - Ideia Good - Soluções para Internet