ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Alunos do Senai fazem e doam casas à ConAnimal
O Senai desenvolve inúmeras práticas didáticas que estimulam a compreensão do contexto profissional das áreas em que atua


Por Luan de Bortoli
Em 01/08/2018 - 07h52 - Atualizada em 02/08/2018 - 07:50



Estudantes do Ensino Médio do Senai em Concórdia, em aulas de Iniciação Profissional, produziram casinhas de cachorro para doar para a Ong ConAnimal.  O Senai Concórdia desenvolve, com seus alunos, inúmeras práticas didáticas que estimulam a compreensão do contexto profissional das áreas em que atua na formação dos jovens de nossa cidade. 

Recentemente, uma das práticas desenvolvidas encerrou com a construção de casas para cães. Os abrigos, agora concluídos, foram doados para a Ong ConAnimal que destinará as mesmas para abrigar animais desprotegidos. A ação foi coordenada pelo professor Luan Picinin Sartori e envolveu os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio. “Os alunos aprenderam a trabalhar com ferramentas que eles jamais haviam trabalhado. Além da importância da atividade para a iniciação profissional, a atividade teve um cunho social, já que as casas foram entregues à Ong ConAnimal”, destaca.

 Durante as aulas os alunos exercitaram e aplicaram estratégias de cálculo, técnicas de dimensionamento, além de habilidades inerentes a qualificação profissional como o manuseio de martelos, serras, tintas, pregos, madeiras e outros materiais. Além disso, a atividade retrata uma das atividades pedagógicas que o Senai adota com o objetivo de materializar os conhecimentos teóricos.

O Diretor do Senai, Professor Volnei Magedans, em sua fala no evento, disse que “o trabalho dos alunos (resultado das aulas de Iniciação Profissional), farão uma grande diferença para as pessoas que têm seus animais de estimação e não conseguem oferecer o abrigo adequado para eles.”

Para a representante da Ong ConAnimal Alessandra Zat, “as casinhas chegam em ótima hora tendo em vista os dias de frio que temos vivido” e que, o trabalho dos alunos, contribui muito com a entidade já que “a Ong não teria condições de viabilizar um número tão significativo de casinhas sem a parceria”. Foram doadas 14 casinhas, em madeira, com estrutura de telhado emborrachado e pintura externa com tinta atóxica.

Fonte: PG Comunicação




01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Maura Elizabeth de Melo Candeia comentou em 01/08/2018 as 11:33:16

Parabéns ao professor pela bela iniciativa e aos alunos envolvidos.



© - Ideia Good - Soluções para Internet