Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Carnaval 2019 ainda está indefinido em Concórdia

Liga espera reunião formal com a prefeitura.

Por Luan de Bortoli
24/08/2018 às 07h57 | Atualizada em 24/08/2018 - 23h03

Assim como ocorreu no ano passado, a realização do próximo carnaval ainda é incerta em Concórdia. A folia do momo, que tradicionalmente ocorre no município com a apresentação de três escolas de samba, somente deverá ocorrer em 2019 caso a prefeitura repasse recursos financeiros considerados relevantes para trazer competitividade ao evento e com antecedência.

A reportagem da emissora manteve contato nos últimos dias com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesc) de Concórdia, que confirmou a indefinição. Segundo informações, até agora houve apenas uma conversa com a administração municipal, e o encontro foi informal, ou seja, sem validade, apenas especulativo. Nesta conversa, ocorrida há pouco mais de três meses, houve um aceno de interesse por parte da prefeitura.

No entanto, conforme a direção da Liesc, esta intenção não confirma nada. Isso porque eles desejam um encontro formal entre as partes para debater o assunto. E desde que a conversa informal ocorreu, quando a iniciativa foi da própria Liga, a prefeitura não procurou mais a equipe. Ainda conforme as informações, a Liesc deseja que o recurso seja repassado, além das escolas, também para a equipe, coisa que não ocorreu na edição passada, e que prejudicou a realização do evento.

Quanto mais o tempo passa, mais difícil será organizar o evento. A realização do carnaval depende de dinheiro e tempo. Segundo a Liga, as duas coisas estão relacionadas, já que conforme os meses passam, mais caros os itens se tornam já que a procura aumenta. Sobre a realização dos desfiles, apesar da boa avaliação do evento no Parque de Exposições, a continuidade não está definida. Segundo a Liga, incomoda o fato de que o público era menor de quanto feito no centro. 

O Carnaval 2018 foi organizado pelas próprias escolas com apoio da prefeitura, já que a Liga não recebeu recursos e não tinha como organizar o evento. Com a verba abaixo do esperado, as agremiações fizeram desfile sem competição, apenas de amostra, sendo que das três existentes em Concórdia, apenas duas se apresentaram. A Liga tem o desejo de não deixar a festa cultural morrer em Concórdia.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Paulo Roberto Gazzoni comentou em 24/08/2018 as 12:55:45
para min
pode a abar




VEJA TAMBÉM