ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CARNAVAL

Carnaval: Fundação diz que não repassa dinheiro à Liga
Partes tentam começar a organizar o evento de 2019.


Por Luan de Bortoli
Em 03/09/2018 - 07h59



Apesar de ainda haver certa indefinição sobre a realização do Carnaval 2019, de acordo com o que a Liga Independente das Escolas de Samba de Concórdia (LIESC) havia dito para a reportagem das rádios Rural e 96, a festa deverá ser feita no próximo ano. Pelo menos esta é a intenção da prefeitura, que tem encaminhamentos neste sentido e espera projetos por parte da Liga.

Conforme informações da Fundação de Cultura de Concórdia, um encontro entre as partes já foi realizado. Para a liga, a conversa foi informal, mas para a administração, o encontro tem validade. E na oportunidade foi pedido para que a Liga e as escolas elaborem projetos de captações de recursos para que a prefeitura consiga repassar recursos financeiros legalmente.

No entanto, não haverá repasse direto dinheiro para a Liga pois este é um procedimento ilegal. A fundação já confirmou que vai repassar recursos às escolas de forma individual e também para a premiação, valor que será superior ao do evento de 2018. A prefeitura costuma ceder ao Carnaval a estrutura, como arquibancada e iluminação, o que é considerado uma importante ajuda aos organizadores.

A ideia é, ainda, manter os desfiles das três escolas de samba no Parque de Exposições. A Liga disse, recententemente à reportagem, que não descarta voltar ao centro de Concórdia. No entanto, para a Fundação, a ideia é continuar no Parque pois não atrapalha trânsito e comércio, além de ser mais confortável para a população. Eles reiteram que o público que tem interesse em assistir, não tem objeções de ir até o Parque para acompanhar o evento.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet