ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Esgoto: 98% executado em Concórdia
Esta etapa deve terminar em outubro.


Por Luan de Bortoli
Em 15/09/2018 - 08h20


Foto: arquivo

A obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia vai se aproximando da etapa final. Em se tratando da instalação da rede coletora de esgoto e emissários, ou seja, no que diz respeito à tubulação nas ruas de Concórdia, já foram executados quase 100% dos trabalhos, conforme informou a assessoria da Casan à reportagem das rádios Rural e 96.

Segundo a equipe, esta etapa está 98,23% concluída, restando poucas ruas para receberam a rede coletora. Nesta semana, as obras seguem concentradas nos seguintes locais: rua do Comércio, Dr. Maruri, Senador Attilio Fontana, Segundo Dalla Costa, Orestes Farina e Santa Catarina. Além disso, equipes seguem em diversas ruas do bairro das Nações.

Conforme o cronograma de trabalho para a instalação da rede coletora, para a próxima semana, iniciando na segunda-feira (17), estão previstos trabalhos em ruas como Dr. Mauri, no trecho entre Leonel Mosele e Domingos M. de Lima; e na Rua do Comércio, trecho entre Getúlio Vargas e Orestes Farina.

Enquanto isso, segue também o trabalho de implantação das ligações domiciliares (a Caixa de Inspeção que fica em frente ao imóvel), que vai ligar a rede às residências. Esta etapa da obra também está em finalização, conforme a assessoria da Casan, com mais de 90% executados.

A obra, no entanto, está atrasada cerca de seis meses. Anteriormente, a previsão da própria Trix-Infracom, consórcio responsável pelo trabalho, era de terminar a rede coletora e a implantação das ligações até abril, o que não aconteceu. Entre as justificativas, problemas encontrados nos solos, com muitas rochas, condições climáticas, e a interrupção dos trabalhos, determinada pela prefeitura, para o fechamento de buracos abertos.

As ligações domiciliares, ou seja, a interligação do sistema com as residências deve ocorrer apenas em janeiro, depois da finalização total da obra. Outra etapa do trabalho, que é a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, está andando dentro do cronograma e tem mais de 55% do projeto já executado. O prazo total de conclusão é o fim deste ano.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet