Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Dicas do Dia

Neste domingo mais de 5 MI de alunos devem realizar a prova do ENEM 2018

Alunos devem ficar atentos aos locais de provas, horários e documentos exigidos

Por Simone Vieira
29/10/2018 às 08h17 | Atualizada em 29/10/2018 - 10h22

Mais de 5 milhões de inscritos devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 4 e 11 de novembro.

Conforme publicação do MEC, o cartão de confirmação da inscrição pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível gratuitamente nas plataformas digitais. 

É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações podem ser obtidas pela página do Enem na internet.

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). 

O Inep, entretanto, orienta que o participante imprima e leve o cartão de confirmação, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Fonte: MEC





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM