ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


POLÍTICA

Recurso de João Rodrigues será julgado nesta quinta
Pedido de recurso é referente a condenação do deputado pelo TRF-4.


Por Ederson Vilas Boas
Em 08/11/2018 - 07h21


Foto: Will Shutter, Agência Câmara


O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará o pedido de recurso da condenação do deputado federal, João Rodrigues (PSD-SC), nesta quinta-feira (8). A sessão inicia às 14h e a petição é a segunda pauta do dia.

Este julgamento estava marcado para a última quarta-feira (31), mas a apreciação foi adiada a pedido do ministro relator Gilmar Mendes, devido a ausência dos ministros Luiz Fux e Dias Toffoli. 

O pedido de recurso é referente a condenação do deputado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), à cinco anos e três meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto, por crimes de dispensa irregular de licitação e fraude de licitação.

João rodrigues é acusado de ter cometido os determinados crimes, no período em que ocupou interinamente o cargo de prefeito no município de Pinhalzinho, no Oeste catarinense.

Em entrevista ao Clic RDC, o advogado do deputado, Marlon Charles Bertol afirmou que, o argumento da defesa será exclusivamente de prescrição de pena. O defensor disse ainda: “esperamos uma concessão de liminar, porque já se antevê claramente, que houve prescrição”, argumentou.

Quando questionado sobre onde João acompanharia o julgamento, Bertol foi franco. “Ele vai acompanhar de onde ele quiser”, disse.

A assessoria de comunicação do político  informou que,”o deputado está otimista e confia que a Justiça será feita”.

Fonte: William Ricardo - ClicRDC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet