Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Informe Publicitário

FACC proporciona exposição cultural

Exposição reuniu direção, autoridades, docentes e acadêmicos

Por Simone Vieira
17/11/2018 às 14h37 | Atualizada em 18/11/2018 - 09h03

Na terça-feira (13), a FACC – Faculdade Concórdia proporcionou aos seus acadêmicos um momento de cultura e conhecimento. Direção, autoridades, docentes e acadêmicos foram presenteados com a Exposição Cabeça Oca. A Oficina Independente de Arte é formada por Cláudia Marcon, Sandra Poletto e Rudi Scaranto Dazzi. 

A instituição de ensino é apoiadora cultural da exposição comemorativa que completa 20 anos e cujas apresentações já foram expostas ao público em várias cidades catarinenses, como Florianópolis e fora do país, como em Milão-Itália, por exemplo. 

Foram exibidas duas séries: Imagens do Contestado e Símbolos. A primeira trouxe uma reflexão sobre o conflito que marcou a história da região Meio-Oeste, a Guerra do Contestado e a segunda trouxe uma perspectiva contemporânea dos impactos da suinocultura e avicultura no Oeste de Santa Catarina. 

Conforme a Diretora Financeira e Coordenadora dos Cursos de Administração de Ciências Contábeis, Neiva Schwertz, o objetivo da instituição é fazer com que os acadêmicos tenham contato com a arte e a cultura. “O destaque da mostra são as telas pintadas a seis mãos, em estilos e técnicas variadas, por este grupo que surgiu em Concórdia em 1997. É um presente que estamos proporcionando para nossos acadêmicos. A mostra estará disponível em áreas de destaque de nossa instituição até dia 12 de dezembro”. 

Ainda dentro da comemoração dos 15 anos da instituição, o Diretor Geral da FACC, Dr. César Schwertz, anunciou na abertura da mostra, um presente especial que agradou os acadêmicos. “Neste ano para comemorar os 15 anos de nossa instituição queremos valorizar nossos acadêmicos e ingressantes no ensino superior. Dessa forma, além da Colação Institucionalizada, na qual os acadêmicos concluintes de graduação serão presenteados com o ato solene sem custo, um momento ímpar para ser vividos com os familiares e amigos, neste ano de 2019, nosso presente será o não reajuste no valor no crédito de cada curso. Essa foi a forma que encontramos de valorizar quem está todos os dias conosco construindo o conhecimento e também para aqueles que ainda vão ingressar na FACC”, destacou. 

O evento contou com a presença do Prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, bem como demais autoridades, docentes, discentes e convidados. 

Vestibular de Verão 2019

O Vestibular de Verão 2019 FACC – Faculdade Concórdia segue com as inscrições gratuitas até dia 27 de novembro no período vespertino e noturno pelo (49) 3444-5006. Basta acessar o site: facc.com.br e conhecer os cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Civil. Maiores informações pelo (49) 3444-5006. 







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM