ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Presidente da Con Animal comemora construção de canil
Ong de Concórdia faz doação de aproximadamente 40 animais por mês.


Por Ederson Vilas Boas
Em 06/12/2018 - 07h24 - Atualizada em 07/12/2018 - 07:39


Foto: Facebook da entidade

Assim como a Rádio Rural já divulgou, o Legislativo de Concórdia aprovou o Projeto de Lei que dispõe sobre as normas e institui o Programa de Prevenção e Controle de Zoonoses e bem-estar animal e dentro das situações previstas nesta Lei, está à construção da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais, ou seja, um canil. 

Segundo o que explicou o líder do governo na Câmara Municipal, Fabiano Caitano, este abrigo provisório será administrado e construído em parceria com as duas Ongs, a AMA e a ConAnimal”.

A presidente da Con Animal, Alessandra Zat, comemorou a informação. Ela destaca que durante o processo de construção e instalação do abrigo, as Ongs tem de se reunir com as autoridades para alinhavar as formas de trabalho.

Alessandra também argumentou que atualmente a Con Animal não tem abrigo e os animais recolhidos ficam em lares temporários.

Conforme a presidente da Con Animal, a Ong doa cerca de 40 animais por mês. Ela revela ainda que sob a responsabilidade das integrantes da entidade exitem, em média 80 animais, que estão entre lar temporário de cidadãos, voluntários ou pessoas que possuem em casa e que querem desfazer-se deles.



01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 06/12/2018 as 20:01:02

PARABENS PELA CONQUISTA, E MEUS CUMPRIMENTOS A TODOS QUE LUTARAM E LUTAM PELA CAUSA DOS ANIMAIS, CERTAMENTE SERÃO RECOMPENSADOS UM DIA. FRATERNO ABRAÇO A TODOS



© - Ideia Good - Soluções para Internet