ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


POLÍTICA

Vereadores rotulam como "picaretagem" intenção em eleição
Tendência de fatiar últimos dois anos, dando um para cada presidente, gera discussões.


Por Marcos Feijó
Em 06/12/2018 - 10h24 - Atualizada em 07/12/2018 - 08:08



Vereadores Closmar Zagonel e Edno Gonçalves enviaram "nota pública à imprensa" contrariando possibilidade de fatiamento de comando da mesa diretora nos últimos dois anos de gestão, gerando um ano para cada presidente. Na semana que vem, terça-feira (11), deverá acontecer a eleição. A reportagem da Rural/96, na manhã desta quinta (06) entrevistou Jaderson Miguel, que se colocou à disposição para o cargo. 


Leia nota dos vereadores.

Vereadores Closmar Zagonel e Edno Gonçalves se posicionam contra a picaretagem e negociata pela presidência da Câmara.

 

Conforme está sendo ventilado pela imprensa local e nos bastidores da Câmara de Vereadores de Concórdia, de uma possível divisão de mandato da Eleição da Mesa Diretora biênio 19/20, os vereadores Closmar Zagonel e Edno Gonçalves destacam que a sociedade não aceita mais este tipo de negociata.

 

Zagonel esclarece que o artigo 52, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Concórdia é muito claro. A eleição do presidente e a Mesa Diretora é para um mandato de dois anos. “Para dividir o mandato é preciso que o presidente renuncie ao final do primeiro ano”. Segundo Zagonel “Ficar negociando cargos e vantagens para dividir o mandato de presidente é uma picaretagem que a sociedade não aceita mais. “Defendo a eleição para presidente conforme prevê o Regimento Interno para um mandato de dois anos, sem negociatas e troca de favores”.

 

Gonçalves esclarece que “Mesmo que exista a possibilidade da renúncia, entendemos que é amplamente imoral e que a sociedade não aceita mais este tipo de negociata em troca de cargos e favores”.

 

Importante destacar que ambos só apoiarão algum candidato a Presidente da Câmara de Vereadores que tenha o compromisso de respeitar o regimento interno e a sociedade concordiense, permanecendo os dois anos à frente do legislativo.

 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet