ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


ESTADO

Cai o número de suspeita de abusos sexuais em Concórdia
Números fazem parte do relatório de dezembro do Conselho Tutelar.


Por Luan de Bortoli
09/01/2019 - 07h
- Atualizada em 09/01/2019 - 14:20



O mês de dezembro de 2018 fechou com redução nos casos suspeitos de abuso sexual infantil em Concórdia, conforme dados divulgados pelo Conselho Tutelar do município através de relatório mensal. O órgão registrou apenas um caso, contra cinco no mês de novembro. Já em relação à exploração sexual, que é a prostituição, não houve registro pelo terceiro mês seguido.

O relatório aponta também, no entanto, que houve aumento de violência infantil. Foram duas físicas e três psicológicas. Além disso, os dados mostram que em dezembro houve um caso de criança ou adolescente desaparecido temporariamente, número igual ao de novembro. O conselho também registrou novamente uma fuga de casa, assim como em novembro.

Ainda conforme o Conselho Tutelar, os casos de criança ou adolescente envolvido com mendicância seguem sem registros em Concórdia. Os casos de envolvimento com drogas e álcool caíram de 12, em outubro, para dois em dezembro. Sobre infrequência escolar, no mês anterior foram 22 na rede municipal e três na rede estadual. A rede privada não teve casos.

Por fim, o Abrigo Provisório Anjo Gabriel teve um desabrigamento em dezembro e nenhuma entrada. No total, envolvendo todos os quesitos, o Conselho Tutelar realizou 853 atendimentos no último mês.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet