ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Carnaval de 2020 deverá voltar com desfiles em Concórdia
Evento neste ano será na Rua Coberta.


Por Luan de Bortoli
11/01/2019 - 07h
- Atualizada em 11/01/2019 - 11:12



A administração municipal de Concórdia já confirmou que, em comum acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESC) e com as próprias agremiações, não promoverá o tradicional desfile neste ano de 2019. Mas até lá, o Carnaval está garantido no município. O evento vai ocorrer nos dias 2 e 3 de março, na Rua Coberta e não mais no Parque de Exposições.

No dia 2, Carnaval da Melhor Idade das 16h às 20h. À noite, das 20h à 00h festa para população em geral. No domingo, Carnaval Infantil a partir 16h, conforme explica o superintendente interino da Fundação de Cultura, Bruno Dariva. “Em comum acordo com o Conselho Municipal de Cultura, Fundação de Cultura e os presidentes das escolas e com a Liga, esse ano não haverá desfiles. Para não morrermos com a cultura do Carnaval, a gente resolveu fazer um carnaval em família, para a sociedade, para as crianças”.

Conforme Bruno, a administração municipal está investindo um valor considerado irrisório para promover o evento. “mas com uma programação que vai dar contento para quem gosta do Carnaval. É tudo gratuito. Vai ter banda. Estamos licitando agora as bandas que vão animar os dois encontros [do sábado] e o de domingo”, ressalta Bruno.

Ao mesmo tempo, a administração já se comprometeu em auxiliar as escolas e a Liga a organizar o Carnaval com desfile para 2020. Por isso uma reunião já está agendada para abril. “Neste ano foi definido não fazer, mas nós nos comprometemos em auxiliar a partir do término do Carnaval, para buscar projeto para buscar recursos não só municipais, mas sim estaduais e federais e trabalhar com patrocínio. E fazer com que este ano promovam eventos, feijoada, macarronada”.

Sobre o local dos desfiles, não há ainda uma definição. A possibilidade é que continue no Parque de Exposições, mas depende de análises. “É uma coisa para se estudar. A princípio, sim. Para eles, a comodidade de ter o pavilhão com os carros e fantasias guardadas, seria mais cômodo e menos custeio trazer para o centro da cidade”, destaca Bruno.

A realização do evento é uma parceria da Fundação Municipal de Cultura, da Secretaria de Ação Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A prefeitura também informa que, como não haverá o desfile das escolas, o valor que seria investido no evento foi repassado para o setor da saúde de Concórdia.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet