ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Programa Alegria da Minha Terra

NOTÍCIAS


DICAS DO DIA

Notas do ENEM estão disponíveis para consulta
Sistema pode ficar instável


Por Simone Vieira
Em 18/01/2019 - 09h27 - Atualizada em 19/01/2019 - 08:10


Foto: VEJA

Já é possível consultar as notas do ENEM 2018. Conforme publicação do Jornal Folha de São Paulo, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas redes sociais, como o Twitter, já figura como os assuntos mais comentados no Brasil. 

Os resultados podem ser acessados através da Página do Participante. Para fazer a consulta, o candidato deve fornecer CPF e senha. 

Segundo o órgão, a liberação de acesso foi antecipada para que o setor de TI pudesse fazer ajustes e testes devido a previsão de grande acesso. A estabilidade total do sistema, porém, só será garantida a partir das 10h. 

As provas de 2018 trouxeram questões sobre feminismo e ditadura, enquanto a redação tratou de manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. Uma das principais apostas era de que ele poderia tratar sobre fake news. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, a edição teve 6.774.891 inscritos. 

PRAZOS

De 22 a 25 de janeiro, os candidatos poderão utilizar a nota para se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas nas instituições públicas de ensino superior, como universidades estaduais e federais. O resultado será divulgado dia 28, e o candidato terá do dia 30 ao dia 4 de fevereiro para realizar a matrícula nas instituições. Quem não for selecionado na primeira chamada poderá se inscrever para a lista de espera do dia 28 ao dia 4.

Já o Prouni (Programa Universidade para Todos), que permite estudar com bolsas de até 100% em instituições privadas do país, receberá inscrições do dia 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro e a segunda, no dia 18. Caso não seja selecionado nas duas chamadas, o candidato pode se inscrever na lista de espera entre os dias 7 e 8 de março.

O estudante também poderá se candidatar ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Os resultados serão divulgados a partir do dia 18 de fevereiro e a lista de espera estará aberta do dia 20 de fevereiro a 31 de março. O Fies permite ao estudante financiar as mensalidades do seu curso em instituições privadas.

Fonte: Folha de São Paulo




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet