Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Carnaval de Itá terá desfiles sem disputa e show nacional

Administração reduziu um dia do evento para economizar nos custos.

Por Luan de Bortoli
31/01/2019 às 07h00 | Atualizada em 31/01/2019 - 20h29

Um dos mais tradicionais de toda a região, o Carnaval de Itá já está com a programação definida e pronto para receber os foliões que poderão se divertir em quatro noites de festa. O evento será realizado de 1º a 4 de março – um dia a menos do que ocorre normalmente para economizar gastos. Já está programado, por exemplo, show nacional de João Neto e Frederico na abertura da festa, dia 1º.

Ainda na programação, nos dias 2, 3 e 4 de março, show com a banda Sabor do Som. No dia 2, haverá o desfile das escolas de samba - Inocentes, Foliões do Lago, Kizomba –, que neste ano não será competitivo, apenas apresentação. E no dia 4, também a atração musical Tchê Garotos. As informações são do secretário de turismo de Itá, Altir Goedert.

De acordo com ele, o desfile das agremiações sem disputa e a diminuição de um dia no evento fazem parte do corte de gastos. “É uma nova versão que estamos estudando, tentando minimizar os custos. Porque tudo isso acarreta em valor considerável, na busca de jurados. E tem o apoio do total das escolas, da Liga Independente das Escolas. Cada anos temos menos recursos do poder público. O esforço é muito grande para que a gente consiga fazer a festa. E isso não diminui seu brilho”, comenta.

O secretário ainda destaca que, apesar destas duas mudanças pontuais, a expectativa é de um bom público, especialmente no show nacional. “Temos tido, nos eventos anteriores, a passagem de 10 a 12 mil pessoas. Neste ano sabemos que a dificuldade é maior. Mas é uma incógnita. Com a participação do show nacional, a gente espera que tenhamos em torno de três mil pessoas na sexta-feira. Mas vamos ver o que acontece. Todos que vierem aqui serão bem-vindos”, pontua.

O Carnaval de Itá, que chega em 2019 às 15ª edição, será realizado novamente no centro do município. Os desfiles ocorrem na avenida principal, na Praça Aldo Ivo Stumpf, enquanto que os shows ocorrem na Concha Acústica, que também fica no centro de Itá. A venda dos ingressos, como valores e datas, foi definida nesta semana e deverá ser divulgada nos próximos dias.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM