ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

ConAnimal suspende atividades por conta das dívidas
ONG ainda pediu ajuda da população.


Por Luan de Bortoli
Em 05/02/2019 - 08h02 - Atualizada em 05/02/2019 - 09:04



A organização não-governamental ConAnimal, que se dedica a cuidar dos direitos dos animais em Concórdia há mais de uma década, anunciou na noite desta segunda-feira, dia 05, que está suspendendo as atividades de forma temporária. A notícia foi dada através das redes sociais da ONG. O motivo, segundo a nota do grupo, são as altas dívidas, que passam dos R$ 15 mil.

Conforme as voluntárias deixam claro, a partir de agora a população não deve solicitar ajuda para os resgates de animais e atendimentos variados pois a ConAnimal não tem como arcar com gastos necessários. "Iremos continuar ajudando com divulgação, mas por ora não atuaremos nos casos em que envolvam gastos financeiros", destacam na nota.

A equipe ainda deixa claro que está aguardando a finalização do balanço 2018 feito pela Assessorplan, que é a contabilidade parceira, para divulgar a prestação de contas, condição para entidades que possuem reconhecimento de Utilidade Pública Municipal de Estadual. "Acreditamos que até a próxima semana, a movimentação de todo o ano estará aqui".

A nota termina com um agradecimento a quem tem ajudado a entidade.  "Agradecemos às clínicas que sempre nos atendem de forma ética e confiante. Agradecemos as doações da população em geral". A ConAnimal também deixou uma conta para quem quiser contribuir financeiramente (veja abaixo). Além disso, a equipe vai realizar ações especiais visando arrecadar recursos.

Doações:
Banco: 756 
Ag: 3067-8
C/C: 10294-6
CNPJ: 08.157.243/0001-40
Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal

Veja a nota completa:

Como é natural para ONGs de todo o país, em Concórdia não poderia ser diferente. Estamos suspendendo os nossos trabalhos de forma temporária devido a altas dívidas.

Solicitamos a todos que não nos peçam ajuda para resgates e atendimentos neste momento, pois não temos como arcar. Iremos continuar ajudando com divulgação, mas por ora não atuaremos nos casos em que envolvam gastos financeiros.

A nossa entidade possui reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e Estadual. A Estadual (conquistada ano passado) nos exige a divulgação de prestação de contas anualmente em redes sociais. A nossa grande parceira Assessorplan Contabilidade ainda não finalizou o balanço de 2018, por isso a prestação de contas ainda não foi publicada. Acreditamos que até a próxima semana a movimentação de todo o ano passado estará aqui.

Agradecemos as clínicas que sempre nos atendem de forma ética e confiante. Agradecemos as doações da população em geral, que nos presenteia com ração, dinheiro e utensílios para animais! Obrigada ainda a todos que adotam/adotaram conosco!

OBRIGADA, ATÉ BREVE!




02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 05/02/2019 as 13:31:34

SO UMA PERGUNTA : A PREFEITURA FAZ ALGUM TIPO DE REPASSE A ENTIDADE, POIS ESSA ATIVIDADE ALEM DE SALVAR OS ANIMAIS DO DESCASO HUMANO DE ABANDONO ETC, TEM OUTRO FATOR HUMANO DO BEM, QUE EMPENHA TEMPO DEDICAÇÃO, EM NOME DESSES É QUE FICA AQUI REGISTRADO O LAMENTO POR TER CHEGADO AO PONTO DE FECHAR, COMUNIDADE DE CONCORDIA, ACORDE FAÇAM UM MUTIRAO EM APOIO NÃO EM FAVOR DOS COLABORADORES ELES JA ESTAO SALVOS ME REFIRO AOS ANJOS DE QUATRO PATAS.
Roseli Fisch comentou em 05/02/2019 as 09:20:50

É lamentável chegar a essa situação. A população em geral perde com isso, mas infelizmente quem mais perde são os animais... perdem a chance de serem cuidados e tratados, provavelmente muitos sofrerão com dores e irão morrer por falta de atendimento. É revoltante saber que muitos tutores estão abandonando seus pets à própria sorte, esquecendo que eles não cresceram nas ruas e provavelmente não irão saber se defender e nem vão ter como se alimentar. Gente... vamos pôr a mão na consciência.



© - Ideia Good - Soluções para Internet