ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Campeonato Brasileiro- Goiás x Internacional

NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Feira da Rua Coberta terá 10 edições e começa em março
Evento tem objetivo de fomentar o comércio de artesanatos


Por Luan de Bortoli
12/02/2019 - 07h
- Atualizada em 13/02/2019 - 07:44



Com o objetivo de fomentar o comércio de artesanatos e demais itens com produção artesanal, a Feira da Rua Coberta está confirmada na programação de Concórdia neste ano de 2019, e com a promessa de ser ainda maior do que as edições organizadas nos anos anteriores. As datas das edições foram definidas nas últimas semanas e serão realizadas de março até dezembro.

Conforme informações apuradas pela reportagem da emissora, a Feira da Rua Coberta terá dez edições, quatro a mais do que em 2018. Conforme o cronograma de datas, a primeira edição será no dia 9 de março, em alusão ao Dia da Mulher e Dia das Mães. Até o fim do ano, será feita uma edição do evento por mês, incluindo setembro, quando haverá uma edição especial dentro dos dez dias de Expo Concórdia.

O formato do evento continuará o mesmo, sendo realizado na Rua Coberta, sempre aos sábados, com referência a datas comemorativas. O horário também seguirá igual ao ano anterior, das 09 horas às 18 horas. Em abril, será no dia 13, já maio no dia 11, enquanto que em junho será no dia 8. Em julho ela deverá ser realizada no dia 6 e em agosto, no dia 10. Para outubro, a data reservada é o dia 5, já em novembro, no dia 9, e, dezembro, dia 7.

Estas datas poderão sofrer alterações ao longo do ano caso necessário. A primeira edição deverá ter o edital para inscrições divulgado dentro de poucos dias. Na última semana, o departamento de desenvolvimento econômico estava terminando de elaborar o documento. No ano passado, mais de 60 artesãos costumavam participar em cada edição. 

Ao longo do ano, o evento contará com a participação das diversas Secretarias e Fundações da administração municipal, apresentando os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos órgãos, além de entidades da comunidade e Ongs. A Feira da Rua Coberta ajudou a impulsionar a atividade de artesanato em Concórdia. Do início de 2017 até o fim de 2018, o número de profissionais deste setor saltou de 70 para mais de 140, conforme a prefeitura.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet