ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CARNAVAL

Carnaval de Concórdia é neste fim de semana, na Rua Coberta
Depois de anos, município não terá desfile e evento será mais enxuto.


Por Luan de Bortoli
Em 27/02/2019 - 06h57 - Atualizada em 27/02/2019 - 15:17



Neste ano, o Carnaval de Concórdia sofreu um desfalque. Os tradicionais desfiles das escolas de samba que já vinham ocorrendo há quase dez anos não vão ser realizados. Mas o evento está confirmado para este fim de semana, no centro do município. A prefeitura anuncia como uma grande festa para a família. O evento será na Rua Coberta tanto no sábado, quanto no domingo.

Conforme o superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Julio Gomes, a não realização dos desfiles foi uma decisão em consenso entre as partes envolvidas. “Segundo um acordo que aconteceu entre a Fundação de Cultura, a Administração Municipal e a Liga das Escolas, por motivos particulares, eles não vão fazer desfiles”, explica o superintendente.

Segundo Gomes, a festa deste fim de semana será voltado para a família, com foco nas crianças e nos idosos. “Realizamos um carnaval enxuto, voltado para a terceira idade no sábado, a partir das 16 horas até as 21 horas, teremos uma banda tocando, para animar a população. E no domingo, nós teremos o carnaval infantil”, explica ele, lembrando que deverá iniciar às 15 horas.

Com boa aceitação no ano passado, o Carnaval Infantil de 2019 terá novamente a escolha da rainha mirim, além de muitas atividades recreativas e musicais. Também serão disponibilizados brinquedos e pipoca, gratuitamente. As duas festas serão embaladas pelas tradicionais marchinhas de Carnaval e terão atrativos diferenciados, além de uma bela decoração, que promete empolgar os participantes.

Há uma expectativa para que os desfiles retornem no próximo ano. Mas Gomes deixa claro que a prefeitura não vai ajudar com recursos e dá a entender que as escolas e a Liga é que precisam correr atrás de organizar o evento. “Nós não programamos o carnaval das escolas. Eles tem que se organizar e buscar recursos de fontes diversas, fazer planejamento, para que chegue no carnaval e eles tenham recursos, que não dependam só do poder público. No sentido de apoiar, o que a fundação sempre faz é abrir edital para as escolas participarem e pagar uma premiação para o desfile”.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet