Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Carnaval de Itá pode perder um dia e continuar sem disputa

Avaliação da organização foi positiva.

Por Luan de Bortoli
06/03/2019 às 08h06 | Atualizada em 06/03/2019 - 13h14

Uma festa com vários ritmos. Assim foi o Carnaval Náutico 2019 de Itá, que iniciou na última sexta-feira, dia 1º, e encerrou na noite de segunda-feira, dia 04. Nas quatro noites de folia, o município teve sertanejo, samba e gaúcho, passando por vários outros estilos para alegrar a todos os foliões que gostam e se entregam à diversão na festa mais tradicional do país. E a avaliação da organização foi bastante positiva.

O evento deste ano contou com algumas diferenças, principalmente por conta da diminuição da verba para o evento. Diferente de anos anteriores, a festa teve apenas quatro dias, e não cinco. Além disso, os desfiles das escolas de samba do município ocorreram mas sem disputa, apenas com apresentação cultural. Mesmo isso não desanimou os participantes e manteve o brilho de um dos mais tradicionais carnavais da região.

O secretário de turismo de Itá e coordenador do evento, Altir Goedert, avaliou a festa como um grande sucesso. “Estamos felizes e satisfeitos com o resultado alcançado. Conseguimos promover um evento de qualidade com os shows e com o desfile. Mesmo fazendo um exercício de inovação, conseguimos a gradar o publico. Esses foram os comentários que a gente coletou. O Carnaval de Itá superou as dificuldades”. 

Conforme o secretário, a expectativa era de cerca de 10 a 12 mil pessoas como público. E, segundo ele, a estimativa é que este número tenha sido alcançado. “A gente sempre se prepara para um limite, e realmente não tivemos aquele público além da expectativa, mas os que estiveram lá foi dentro do que programamos, uma participação muito boa, toda a grande região”.

O Carnaval de 2020 está garantido. No entanto, algumas situações passam por definições que deverão ocorrer nas próximas semanas, mas com mudanças pontuais. “Provavelmente, vamos manter esta experiência de um desfile só em cinco dias, e em vez de cinco, vamos continuar com quatro, ou até com três, dependendo daquilo que a gente projetar agora. E vamos tentar incluir algum outro ingrediente. Evidentemente que os shows nacionais sempre são um grande atrativo”, diz ele, frisando que os desfiles continuarão sem disputa.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM