ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


SAÚDE

Concórdia já tem 109 focos do mosquito da dengue em 2019
Só neste mês de março já são 25 conforme os dados da Dive.


Por Ederson Vilas Boas
Em 15/03/2019 - 10h13 - Atualizada em 16/03/2019 - 07:29



O município de Concórdia já tem mais de 100 focos do mosquito da dengue. Mais precisamente 109 até a última sexta-feira. O mês de março já tem 25 larvas encontradas pelo setor de Combate a Dengue e confirmadas pelo Laboratório Central de Florianópolis. Dentre os bairros, onde foram localizados os focos, o que ainda não havia sido encontrado é o Colibri, os demais está repetindo as ocorrências. 

A coordenadora do setor, enfermeira-chefe da Unidade Sanitária, Mara Sampaio, afirma que nesta semana, se o tempo permitir, estão programados mutirões em vários pontos da cidade. “Iremos fazer um mutirão no Santa Cruz, a Vil Jacob Biezus que teve um aumento no número de focos e o Nazaré que voltou a preocupar e teve um crescimento nos número também. Claro que faremos isso se o tempo nos ajudar, pois, nos últimos dia, a incidência de chuva foi grande, o prejudicou a equipe de vistoriaras as armadilhas e fazer as visitas”, destacou Mara.

Em Concórdia nesse momento os focos do mosquito transmissor tem a maior concentração no bairro Petrópolis, 18, depois, outro bairro que teve aumento significativo foi o Nações que pulou de nove para 13, o Nazaré de seis para 10 e o Catarina Fontana de três para seis focos. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet