ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Inaraí embarca hoje para a Alemanha
Na segunda-feira ela inicia o tratamento contra a Doença de Lyme.


Por Luan de Bortoli
Em 12/04/2019 - 06h57 - Atualizada em 12/04/2019 - 14:08



O resultado de meses de campanha e o início para o fim do sofrimento iniciam hoje. A jovem concordiense Inaraí França, de 26 anos, embarca nesta sexta-feira, dia 12, para a Alemanha, onde vai iniciar o tratamento contra a Doença de Lyme, que a atinge desde quando era criança. Atualmente, ela já corre risco de morte em função do estágio avançado da doença.

Conforme a mãe Loresnei França, ela e a filha  embarcam hoje em Chapecó, às 09h30. De Chapecó eles devem fazer escala em São Paulo, depois Espanha e, por fim, na Alemanha. A previsão é chegar em Munique na noite de sábado. De lá, um carro da clínica vai levá-las até a cidade de Bad Aibling, onde ela ficará internada. Ela dará entrada na unidade no domingo.

O tratamento inicia na segunda-feira, dia 15. Ela deverá ser submetida a um procedimento parecido com pacientes que têm câncer. Na Alemanha, ela ficará internada até, provavelmente, dia 6 de maio. Depois, ela poderá voltar para Concórdia, onde continuará o tratamento sob os cuidados de outra equipe médica. A chegada está prevista para 13 de maio. Além disso, Inaraí vai necessitar de uma série de medicações por quase um ano e precisará, ainda, ir a São Paulo e Passo Fundo para consultas.

Os gastos inicias previstos para o tratamento eram de R$ 145 mil. Na semana passada, ela pagou a primeira parte do procedimento, conforme recomendação da clínica alemã. Por conta de uma série de taxas, o valor total vai passar por uma atualização e deverá ser superior ao custo previsto inicialmente. As ações para arrecadar recursos vão continuar em Concórdia com o apoio de amigos de Inaraí.

A concordiense convive com a doença há 17 anos. Até conseguir ter o diagnóstico da doença, a jovem passou por cerca de 22 médicos e diversos tratamentos que tentaram identificar o que causava uma série de dores e mal-estar. Por conta da demora no diagnóstico, ela já está na terceira fase da doença, que é a neurológica, com bactéria alojada no cérebro. Todos os métodos de tratamento existentes no Brasil já foram tentados por ela. 

Para doações:

SICOOB CREDIAUC
Cooperativa 3067
Conta corrente 18755-0
CPF: 088.207.469-56
Código banco 756
Inaraí França



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet