Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: CCO está finalizando vendas de estandes

O próximo passo da organização é dar sequência à elaboração da programação.

Por Luan de Bortoli
03/05/2019 às 06h45 | Atualizada em 25/06/2019 - 14h26

Com quase 100% dos espaços já vendidos, a Comissão Central Organizadora da Expo Concórdia 2019 trabalha nesta semana para finalizar a etapa de comercialização dos estandes. O evento vai ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro, no Parque de Exposições. A venda deles começou no dia 12 de abril, data do lançamento da feira, e quase todos foram comercializados.

Na semana passada, sexta-feira, encerrou o período para a formalização das compras dos estandes. Nesta semana, a comissão organizadora inciou o contato com os empresários que estavam na fila aguardando a comercialização – uma lista com 32 empresas. Estes estandes são aqueles que sobraram ou que não tiveram a reserva anterior confirmada em função de desistências.

O objetivo da comissão é finalizar a venda dos estandes até, no máximo, meio da semana que vem. Até agora, 95% deles já foram vendidos, com contrato firmado. Cada empresário tinha direito a até cinco espaços. “O pagamento parcelado, tenho que oferecer até quatro vezes e o último pagamento é 31 de agosto, antes de iniciar a feira. Se a gente retardar este processo, vai ter empresa que não teriam as quatro condições para pagar. Mas a gente acha que tudo finaliza esta semana, início da outra”, explica Edila Souza, da CCO.

O próximo passo da organização é dar sequência à elaboração da programação. Além das nove atrações já confirmadas na festa de lançamento, algumas outras serão anunciadas em breve. “Aí vamos pro restante da feira, busca pela estrutura, que é um processo licitatório, também a questão de finalizar a programação com atrações menores para completar”, destaca.

As datas das principais atrações foram antecipadas pela reportagem da emissora. Chrystian e Ralf abrem a feira no dia 6 de setembro. Anitta se apresenta no dia 7. O grupo circense Thol fica para o dia 8. No dia 12, Nenhum de Nós, seguido de Skank na sexta-feira, dia 13. Fernando e Sorocaba se apresenta no dia 14. O encerramento da feira será com Tradição e Gaúcho da Fronteira. 

Sob o slogan “Inesquecível”, a feira vem com grande expectativa de resultados. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. 

A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM