ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


JUSTIÇA

TJ declara ilegal prisão de searaense no Mato Grosso
Adair Cesar Martini foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado.


Por Luan de Bortoli
Em 04/05/2019 - 06h30



O advogado Mathis Haley conseguiu um habeas corpus para o searaense Adair Cesar Martini, que foi preso em janeiro deste ano acusado de ser o mandante a morte de uma pessoa no Mato Grosso.

Conforme a defesa, a prisão ilegal foi fruto de uma série de equívocos que se iniciou com mal sã representação da autoridade policial pela decretação da prisão preventiva, equivoco que  foi seguido pelo MP e que fora levado a efeito pelo juízo da 1ª vara criminal de Sorriso que decretou de forma ilegal a prisão preventiva.

A ilegalidade da prisão de Adair foi reconhecida por unanimidade pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do estado de Mato Gross, que acatando integralmente a tese defensiva, rechaçou os argumentos espendidos pela procuradoria geral de justiça do MT.

Adair Cesar Martini foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Ele foi preso no dia 11 de janeiro, em Itá, e encaminhado ao presídio de Concórdia por estar envolvido em uma tentativa de homicídio, no estado do Mato Grosso. 

Conforme a denúncia, Martini, juntamente com outra pessoa, seria o mandante do crime ocorrido no dia 20 de agosto de 2018, na cidade de Sorriso-MT, em que houve uma tentativa de homicídio em uma chácara no interior do município.

A vítima, cujo nome não foi divulgado pela polícia, teve o automóvel alvejado por disparos de arma de fogo por duas pessoas, mas não se feriu.

De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Mato Grosso, o provável motivo seria um conflito de interesses financeiros entre vítima e agressores.

Segundo a defesa a fase de instrução do processo ainda não teve início e este será o momento adequado para defender o acusado nas questões de mérito ao acusado.

Fonte: Belos FM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet