ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


REGIÃO

Seara volta a ter transtornos por causa de chuva
Rios escampam em locais crônicos.


Por Marcos Feijó
Em 11/05/2019 - 16h16 - Atualizada em 13/05/2019 - 07:45



As chuvas fortes das últimas horas já causam preocupação na região.

Em Seara os principais pontos de monitoramento são no rio Caçador, que corta a cidade, e na Seara Alimentos, cujo rio corta a empresa.

A ponte que dá acesso ao bairro Bela Vista ficou submersa. 

Também há informações sobre pontos de bloqueio na rua João Biondo, cuja ponte novamente foi danificada.

Uma atenção especial deve ser dada por quem trafega pelas rodovias da região em função do risco de aquaplanagem pelo acúmulo de água na pista.

Houve queda de árvore na SC 283 entre Seara e Chapecó.

O monitoramento on-line da Epagri Ciram informa que o município de Seara foi o que registrou maior volume de chuva nas últimas 24 horas em Santa Catarina: 84 milímetros. Somente nas últimas seis horas, o perímetro mais crítico do meio da manhã ao meio da tarde deste sábado (11),  foram 74 milímetros.

Em Concórdia, segundo acompanhamento da Epagri Ciram, a chuva foi de 55 milímetros. Águas Frias e Itapiranga, no Extremo Oeste, tiveram 68 milímetros e 73 milímetros, respectivamente, de precipitação pluviométrica (índices até a metade da tarde).

A chuva em Seara provocou problemas novamente nos pontos mais críticos, como nas proximidades da Seara Alimento, na ponte da rua João Biondo e na Avenida Beira Rio.  

Com chuva mais fraca a partir das 16h, o volume de água do Rio Caçador começou a baixar. Segundo o secretário da Cidade, Eco Pelisson, equipes da Prefeitura de Seara fazem atendimentos na área urbana e no meio rural.

As informações e os pedidos de socorro devem ser feitos pelos telefones 3452-1648 e 9-84001737.

Na SC-283, ligação de Seara para Chapecó e Concórdia, houve queda de barreira na região de Linha Ipiranga e galhos de ávores em Chapada (Arvoredo) e nas proximidades do Cemitério Evangelista, sem impedir o tráfego. 





CONCÓRDIA:
Em contato com os Bombeiros, até 16h20 do sábado, nenhuma chamada devido ao tempo.



Fonte: BELOS FM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet