Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Dia das Mães: vendas positivas, mas abaixo do esperado

CDL de Concórdia já foca nas vendas para o inverno e Dia dos Namorados.

Por Luan de Bortoli
16/05/2019 às 06h45 | Atualizada em 16/05/2019 - 16h22

Embora crescente, as vendas no período do Dia das Mães, em Concórdia, neste ano, cresceu um pouco abaixo do que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) previa anteriormente, que era acima de 10%. Conforme uma pequisa feita pela entidade nesta semana, as vendas aumentaram 5% no período em comparação à data de 2018, que é considerada a segunda melhor do ano para o comércio.

Mesmo assim, o resultado agradou tanto os empresários quanto a própria entidade, afirma o vice-presidente da CDL, Gabriel Sabino. “Foi muito bom. Foi uma pesquisa da CDL, ficamos muito felizes, até pelo momento da economia. Nós tivemos um avanço muito grande na parcela, no crédito. As vendas aumentaram bastante, parcelado. E isso nos remete a um crescimento na economia”.

Na lista dos itens mais procurados para presentes, os calçados foram os líderes, com 28,6%, em seguida com 19% vestuário e eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, cafeteiras e panela elétrica. Na sequência estão os itens de beleza como perfumes, maquiagens, cremes corporais e kits com sabonetes e cuidados com a pele do rosto. Artigos para o lar e peças de decoração como quadros, talheres e jogos de louças também constam na lista dos presentes, assim como joias, relógios e óculos de sol. 

A chegada do frio nesta semana e o Dia dos Namorados também prometem aquecer as vendas, conforme Sabino. “Graças a Deus, vindo o frio, essa temperatura amena que nos ajuda bastante. No próximo mês já pensando também no dia dos namorados. É uma data que movimenta muito. Esse ano estamos na expectativa de acréscimo de 5 a 10% nas vendas, principalmente com o frio”, finaliza ele.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM