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Correios: serviço de cancelamento vale também para Concórdia

Antes, apenas clientes que tinham contrato com os Correios poderiam cancelar a entrega de uma encomenda após postá-la.

Por Luan de Bortoli
16/05/2019 às 06h48 | Atualizada em 16/05/2019 - 07h48

Clientes que postarem algum item pelos Correios e se arrependerem do envio podem solicitar o cancelamento da entrega. Esse serviço já estava disponível desde 2018 para quem possui contrato com os Correios, mas, agora, a empresa ampliou para clientes do varejo. A medida já vale para todo o país, incluindo Concórdia e toda a região.

A mudança passou a valer no início de maio e para conseguir o cancelamento, o cliente precisa informar os dados pessoais, conforme a gerente da agência dos Correios de Concórdia, Tânia Busnello. “A partir do dia 6 de maio, os Correios estão oferecendo o novo serviço. O remetente, quando faz a postagem, precisa informar o CPF ou o CNPJ da empresa, para caso aconteça algum problema, detectou algum problema, mandou objeto que não era aquele, então agora tem a possibilidade de pedir a mercadoria de volta”.

Para conseguir o cancelamento, o cliente precisa fazer um cadastro no site da empresa. “Ela tem que entrar no site dos Correios, fazer um cadastro, aí quando ela precisar fazer essa solicitação, ela vai entrar com o CNPJ ou CPF, e a senha, e vai solicitar o objeto de volta. Imediatamente após a solicitação, vai aparecer bloqueado. A partir do momento que fizer a solicitação da devolução, não vai haver entrega, e vai ser devolvida ao remetente”.

Os Correios dizem que o serviço busca, principalmente, reduzir os riscos de golpe em compras feitas pela internet. “Isso faz parte da entrega interativa que os Correios têm, que permite maior interação no fluxo da encomenda. A gente tinha há pouco tempo só disponível para cliente em contrato”, explica Tânia. No entanto, a empresa diz que "a suspensão da entrega da encomenda não é 100%  garantida".





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