Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Concórdia faz ato pelo fim da violência contra crianças

Evento ocorre na sexta, véspera do Dia Nacional de Combate.

Por Marcos Feijó
16/05/2019 às 09h55 | Atualizada em 17/05/2019 - 07h43

O Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realiza nesta sexta, 17 de maio, na praça Dogello Goss, ações de mobilização com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Precisamos quebrar esse silêncio e garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.
 
Há mais de 15 anos o Fórum Municipal pelo Fim da Violência, vem trabalhando com campanhas e ações que buscam orientar as crianças e adolescentes para que tenham conhecimento do que é a abuso sexual e como ele pode acontecer. Esse tema precisa ser tratado por todos sem mitos, precisamos falar mais sobre prevenção e ensinar as crianças e adolescentes como se protegerem. 
 
"Todos somos responsáveis e é preciso denunciar em caso de qualquer caso de “suspeita” de abuso ou exploração sexual, somente agindo assim iremos proteger a vítima do abusador. O Fórum pede o seu apoio, levantem essa bandeira, diga NÃO ao ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL de crianças e adolescentes", alertaram, em entrevista à Rural e 96, Rosana Orsolin e Marines de Oliveira, coordenadora do Fórum e conselheira tutelar, respectivamente.
 
Canais de denúncia: Disque 100, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia e Ministério Público.
“Não desvie o olhar. Fique atento! Esquecer é permitir. Lembrar é combater”
 
 
O Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma organização não governamental, composta por membros da sociedade civil contando com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Centro de Referência de Assistência Social II e II, (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),  Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, , Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Fórum da Comarca de Concórdia, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) – Concórdia, Polícia Militar (Patrulha Escolar/Proerd), Gerência Regional de Educação (GERED) e SENAC.


Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM