Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo Concórdia: empresas de fora interessadas em expor

Organização confirmou show de Joca Martins e deve fechar com atração gospel.

Por Luan de Bortoli
17/05/2019 às 06h40 | Atualizada em 25/06/2019 - 14h26

Faltando menos de quatro meses para a Expo Concórdia 2019, a primeira depois de seis anos, os preparativos estão de intensificando. No entanto, o foco da Comissão Central Organizadora ainda é na comercialização dos estandes, etapa que está na reta final e vem despertando o interesse de empresas de fora de Concórdia. 

Conforme a organização, quase todos os espaços já foram vendidos. Mas ainda há alguns disponíveis tanto na parte interna quanto na externa. A maioria deles foi comercializada para empresas locais. No entanto, diversos empresários de fora também querem expor no município. Algumas empresas do Rio Grande do Sul, Paraná e de outros municípios catarinenses já fecharam contrato com a prefeitura e outras ainda tentam finalizar o negócio.

Outra situação que vem demandando de uma atenção especial da comissão é a programação das atrações artísticas. Nos últimos dias, os organizadores fecharam a data de 11 de setembro, uma quarta-feira, para o show gaúcho de Joca Martins. Ainda nesta semana, ou no mais tardar, início da próxima, a equipe também vai confirmar a atração gospel, que deve se apresentar no dia 9, uma segunda-feira. Se nada mudar, será Aline Barros ou Anderson Freire.

Em outra frente, parte da comissão está trabalhando com a parte burocrática do evento. Ou seja, estão entrando com procedimentos licitatórios de toda a aquisição de estruturas internas e externas, além do parque infantil e restaurante. Os patrocínios também estão sendo providenciados para que a feira possa ser melhor viabilizada. 

As datas das principais atrações já foram confirmadas: Chrystian e Ralf abrem a feira no dia 6 de setembro. Anitta se apresenta no dia 7. O grupo circense Thol fica para o dia 8. No dia 12, Nenhum de Nós, seguido de Skank na sexta-feira, dia 13. Fernando e Sorocaba se apresenta no dia 14. O encerramento da feira será com Tradição e Gaúcho da Fronteira. 

Sob o slogan “Inesquecível”, a feira vem com grande expectativa de resultados. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. O evento vai ocorrer de 6 a 15 de setembro, no Parque de Exposições.

A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM