Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Normas da produção de leite melhorarão a qualidade

Além disso, conforme Flávio Durante, explica que a rentabilidade do produtor também será melhor.

Por Ederson Vilas Boas
17/05/2019 às 08h17 | Atualizada em 17/05/2019 - 20h27

Novas normas do Ministério da Agricultura para produção de leite devem entrar em vigor no dia 30 deste mês. As instruções normativas 76 e 77 buscam melhorar a qualidade para atingir outros países.

O gerente do fomento de leite da Copérdia, Flávio Durante, destaca que as mudanças previstas fazem parte de uma adaptação dos produtores e que é considerada normal com o risco do profissional não ter o leite com a qualidade que a indústria exige.

Sobre os impactos para o produtor, Durante acredita que serão mínimos, pois a ideia da normativa é melhorar a qualidade do leite e a rentabilidade do produtor.

Perguntado sobre os preços para o consumidor, no mercado, Flávio Durante entende que o valor não será muito a cima do praticado atualmente.

O Estado Catarinense é o quarto maior produtor de leite do país e a medida deve impactar o mercado, pois as modificações exigem uma mudança intensa por parte da cadeia produtiva. Concórdia maior produtor do estado, produzindo 73,5 milhões de litros de leite por ano ano.

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM