ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


SAÚDE

Fim da espera: Posto de Planalto inaugura em junho
Impasse quanto ao acesso à obra do posto de saúde gerou o atraso de anos para o início do atendimento


Por Luan de Bortoli
Em 20/05/2019 - 13h17 - Atualizada em 20/05/2019 - 13:46



A Administração Municipal de Concórdia irá inaugurar o posto da Estratégia da Saúde da Família – ESF de Planalto no próximo mês. A data estimada é 29 de junho, com início dos atendimentos em 1º de julho. Conforme a prefeitura, essa é considerada uma grande vitória, já que um impasse quanto a entrada do posto de saúde impossibilitou o atendimento desde 2016, quando a obra foi finalizada, no entanto a entrada estava barrada com um “chiqueirão”. 

Uma ação judicial, movida pelo município, foi encerrada no dia 11 de março deste ano, quando ficou acordado o pagamento de uma indenização de R$ 33.856,34 ao proprietário da edificação, que impedia a abertura da rua que dará acesso ao posto de saúde.Com essa deliberação, finalmente as máquinas da prefeitura puderam trabalhar para derrubar o chiqueiro e posteriormente, abrir a rua, que dará passagem ao posto de saúde. 

Os trabalhos foram executados na última semana, e o prefeito Rogério Pacheco, acompanhado do secretário e equipe da Saúde, Sidinei Schmidt, fez questão de acompanhar, pois se trata de uma grande conquista para a população de Planalto e região. Em paralelo, foram adquiridos os móveis e também licitados (já em fase de homologação) os equipamentos. O investimento da Administração Municipal, somente para equipar a estrutura, é de aproximadamente R$ 250 mil.

O posto de Planalto terá uma equipe completa de ESF e os profissionais já estão sendo contratados. Atualmente a população da comunidade e região está sendo atendida em um "postinho", instalado junto ao Centro Comunitário. A inauguração garantirá atendimento ampliado e com maior comodidade à população.

Fonte: Assessoria Prefeitura




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet