Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

Exposição de camisetas proporciona viagem no túnel do tempo

Visitantes de seis Estados já estiveram no Museu do Esporte.

Por Ederson Vilas Boas
21/05/2019 às 07h05


Uma viagem ao longo do tempo! A Exposição de Camisetas dos Clubes do Futebol do Interior de Concórdia, no Museu do Esporte, localizado no Centro de Eventos, abriu na última sexta-feira, 17, e estende-se até o dia 31 de maio. Quem tiver a oportunidade de visitar vai viajar através dos anos conhecendo as camisetas e os tecidos empregos em sua confecção. Começa numa camiseta de algodão puro, meio aveludado, datada de 1950 que pertence ao Guanabara, de Linha Saracura indo até a mais recente, 2018, uma camiseta feita pelo Linha Guarani/Schiavini B, comemorativa à decisão da Série C, no dia 8 de dezembro, contra o Pinhal. Em 1870, na Inglaterra, institui-se a obrigatoriedade das equipes terem uniforme. A Exposição integrou a programação da 17ª Semana Nacional dos Museus.

O Museu do Esporte tem registrado visitantes dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e de cidades como Santiago do Boqueirão, Ipumirim, Lindóia do Sul, Arabutã, Concórdia, Ipira, Araquari, Balneário Camboriú, Franca, Lages, Chapecó, Catanduvas, Foz do Iguaçu, Castro, Piçarras, Joinville, Belo Horizonte, Rio Grande, entre outras.

CRIAÇÃO - O Museu foi criado pela Lei 4415/2012 tem por objetivo resgatar a memória do Esporte no Município de Concórdia. Está vinculado a Fundação Municipal de Esportes de Concórdia (FMEC). Funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte: Francisco Ribeiro/FMEC






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM