Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Copérdia promove 1ª reunião do Tecnoeste 2020 nesta sexta

Encontro entre organizadores e parceiros do evento.

Por Luan de Bortoli
24/05/2019 às 06h49 | Atualizada em 24/05/2019 - 16h53

Está dada a largada apara a 15ª edição do Tecnoeste em Concórdia, o show tecnológico rural do oeste catarinense. Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 24, a primeira reunião sobre a próxima edição do evento, programada para ocorrer entre os dias 18 e 20 de fevereiro, provavelmente no espaço Tecnoeste, no Instituto Federal Catarinense, na SC-283.

A reunião desta sexta-feira foi comandada pelo presidente da Copérdia, Vanduir Martini que, mais uma vez, será o coordenador geral do evento. No encontro, além da equipe que organiza a exposição, estiveram presentes os parceiros do projeto, como a Embrapa Suínos e Aves, Epagri, Consórcio Lambari e a administração municipal de Concórdia, entre outros.

Vários assuntos foram tratados na primeira reunião de trabalho do Tecnoeste. Mas os envolvidos iniciaram a partir de uma análise da edição do ano passado, buscando manter aquilo considerado acertado e corrigir os possíveis erros. Também deverá estar na pauta a discussão do tema. A continuidade do tema, Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural, mesmo de 2016 e 2018, não está descartada.

"Como é de praxe, o Tecnoeste não para. Nós temos a nossa primeira reunião já para fazer as decisões de necessidades, melhorias, estrutura, organização. Nós temos que organizar o nosso evento para atender a demanda, porque temos pequeno, médio e grande produtor no evento. Então, para todos, temos que ter atrativos. Este talvez seja nosso grande desafio", diz Martini.

A edição anterior contou com mais de 150 expositores e uma grande estrutura para atender o público. Foram mais de 30 mil visitantes em três dias de evento, superando as expectativas. Estiveram expondo setores como Avicultura, Suinocultura, Ovinocultura, Agricultura, Bovinocultura de Leite, Piscicultura, Bovinocultura de Corte, Horto Medicinal, Horticultura, Reflorestamento, Meio Ambiente, Exposição de Máquinas e Equipamentos e Agregação de Valores. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM