ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Protesto pró-Bolsonaro na Praça Dogello Goss em Concórdia
Mobilização deverá ocorrer em todo o país no domingo.


Por Luan de Bortoli
Em 24/05/2019 - 06h40 - Atualizada em 24/05/2019 - 21:22



Está confirmado para a tarde deste domingo, dia 26, um protesto de apoio ao presidente da república, Jair Bolsonaro. Movimento nacional, o ato vai ocorrer em Concórdia a partir das 16 horas, com concentração na Praça Dogello Goss. A mobilização teve início nas redes sociais no último fim de semana por apoiadores do governo federal.

Em Concórdia, o protesto pró-governo é encabeçado por Alex Godoy e o Movimento Direita Concórdia, que é liderado por Sipioni Allievi. Nas redes sociais, a presidente do PSL no município, Rutineia Rossi, também convocou a população e apoiadores. No texto, ela disse que o presidente precisa de apoio e que as pessoas devem ir vestidas de verde e amarelo. “Para que juntos possamos mostrar ao Congresso Nacional, que se eles estão contra o Brasil, nós estamos a favor”, escreveu.

A iniciativa é uma resposta às manifestações contra o governo na semana passada, que chegou a quase 160 cidades brasileiras, incluindo Concórdia. O movimento, porém, não tem a adesão dos principais grupos que lideraram os atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff: Vem Pra Rua, NasRuas e MBL. 

O texto disparado por Bolsonaro no WhatsApp na última sexta-feira, 17, é visto por esses apoiadores como sinal de motivação para a realização dos atos. Partidos integrantes do Centrão e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), classificados pelos organizadores como “inimigos do Brasil”, estão na mira dos manifestantes. Eles também defendem o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Medida Provisória 870 (da reforma administrativa) e a reforma da Previdência.

O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os Poderes e afirma que o país “está disfuncional”, não por culpa de Bolsonaro, mas que “até agora [o presidente] não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou”. A mensagem, compartilhada em redes sociais do presidente, não tem autor conhecido.




04 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 24/05/2019 as 19:30:34

Jose, vc esta num aviao e não gosta do piloto certo, voce torce pro aviao cair? vamos nos unir pelo bem do nosso Brasil, Chega disso, vamos apoiar quem quer fazer diferente e acabar com o toma la da ca, Voce pode nao gostar do presidente, mas torcer contra sem conhecimento de causa pois e o que parece, e torcer contra sua patria, contra seu povo e contra voce mesmo. Se mesmo assim não dei claresa pra voce.
Miguel comentou em 24/05/2019 as 10:40:51

Você não sabe o que fala José, reforma da previdência é necessária, e cortará regalias dos mais ricos. Estude um pouco e quem sabe entenderá. Mas vim falar que o Governo é desastroso em 5 meses é ridículo. O do PT foi bom em 16 anos né ? Tanto que seu presidente está preso. Revise seus conceitos rapaz.
Miguel comentou em 24/05/2019 as 10:40:47

Você não sabe o que fala José, reforma da previdência é necessária, e cortará regalias dos mais ricos. Estude um pouco e quem sabe entenderá. Mas vim falar que o Governo é desastroso em 5 meses é ridículo. O do PT foi bom em 16 anos né ? Tanto que seu presidente está preso. Revise seus conceitos rapaz.
JOSÉ LAÉRCIO GREGIANIN comentou em 24/05/2019 as 10:18:31

Fazer protesto a favor deste governo desastroso que em cinco meses de governo só fez trapalhadas, com uma proposta de reforma da previdência que só tira direitos e ainda o povo tem a coragem de ir protestar a favor e o fim dos tempos.



© - Ideia Good - Soluções para Internet