ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Concórdia participa do Dia do Desafio nesta quarta
Objetivo é superar os 64% da população que se mexeu em 2018.


Por Luan de Bortoli
Em 28/05/2019 - 06h40 - Atualizada em 29/05/2019 - 07:47



Ocorre nesta quarta-feira, dia 29, como de praxe, mais uma edição do Dia do Desafio. Como de costume, Concórdia é uma das 31 cidades de Santa Catarina que deverão participar da 25ª edição do evento. O projeto é encabeçado pelo Sesc. Uma programação especial foi organizada para este dia. A ação ocorre todos os anos na última quarta-feira do mês de maio.

O município de Concórdia vai participar, pela segunda vez seguida, pela modalidade de autodesafio, ou seja, sem competir com outras cidades. O formato mudou no ano passado. Durante três anos, o município precisa superar o ano anterior em número de pessoas que se movimentaram. Ao fim do período, a cidade pode definir em voltar para a modalidade de confronto.

Conforme os organizadores, a programação desta quarta inicia às 08 horas, na unidade do Sesc.  Às 08h30 haverá aulão de ginástica e, às 08h40, um Desafio com o Corpo de Bombeiros Voluntários. Em seguida, 08h45, está agendada uma caminhada orientada. Em caso de chuva, estas atividades não serão realizadas. Veja a programação completa logo abaixo. No ano passado, Concórdia atingiu 64% da população. Para este ano, o município precisa superar este número.

Outras cidades da região também irão participar do Dia do Desafio 2019 junto com o Sesc. Arabutã vai disputar com a cidade de Nova Tebas, do Paraná, enquanto que Presidente Castello Branco vai competir com Turiúba, de São Paulo. Neste ano, mais de 3.000 municípios do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala e México.

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 27 de junho de 2018, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. Após realizar a atividade, o praticante ou entidade promotora, deverá ligar para a prefeitura municipal da sua cidade, que repassará os dados para o Sesc em Santa Catarina. 

A iniciativa criada no Canadá e difundida no mundo todo tem como objetivo estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, por meio da integração e cooperação entre as cidades. O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre dois municípios, promovendo a integração e cooperação entre eles. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto. Há também o modelo autodesafiante.

Resultados 2018

Arabutã: 29% da População = 1236 habitantes
Concórdia: 64 % da População= 43590 habitantes
Irani: 26% da População = 2679 habitantes
Presidente Castelo Branco: Não participou 2018.

Programação em Concórdia

Programação na Unidade: 

8h- Abertura do evento com a presença de autoridades 
8h30- Aulão de ginástica 
8h40- Desafio com Corpo de Bombeiros -Concórdia/SC – em caso de chuva não realizaremos essa atividade 
8h45- Caminhada orientada – em caso de chuva não realizaremos essa atividade. 
17h, 18h, 19h, 20h – Aula do amigo e/ou experimental (máx. de 22 alunos/horário) Desafios na Unidade: 6h às 00h- Agachamento Estático Durante todo o dia os instrutores estarão cronometrando e registrando o tempo do participantes. O maior tempo do dia, irá receber um brinde no dia posterior ao evento.
Durante o dia: Mini Rapel com o Corpo de Bombeiros- Concórdia/SC
Programação do Memorial Atillio Fontana: Em caso de chuvas as atividades, serão realizadas na Unidade do Sesc. 
9h às 11h15- Atividades Recreativas 
9h, 9h45, 10h30- Aulões de ginástica 
14h às 17h- Atividades Recreativas 
14h, 14h45, 15h30, 16h15 – Aulões de Ginástica



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet