Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Prefeitura autoriza início das obras na Victor Sopelsa

Administração Municipal dá importante passo para recuperar via, cumprindo com suas responsabilidades no processo

Por Ederson Vilas Boas
29/05/2019 às 11h39 | Atualizada em 29/05/2019 - 11h54

O desastre ocorrido no fim de maio de 2017, provocou o deslizamento da rua Victor Sopelsa, afetou os moradores da rua Horácio Sandi, deixou 18 famílias desabrigadas e interrompeu o trânsito da importante via de acesso ao bairro Parque de Exposições. A Administração Municipal recebeu a sinalização do recurso para obra no início de 2018. Desde então, trabalhava nos trâmites da elaboração do projeto e concessão de licenças e, nesta quarta-feira, 29, assinou a ordem de serviço para obra de contenção da encosta. Serão mais de R$ 6 milhões, custeados pelo governo federal por meio do Ministério da Defesa Civil. A empresa responsável pela obra terá prazo de 282 dias para finalizar o serviço.

A ordem foi assinada pelo prefeito Rogério Pacheco, acompanhado do vice-prefeito, Edilson Massocco, membros da equipe de governo, do poder Legislativo, representantes da Seta Engenharia, empresa vencedora da licitação, moradores atingidos pelo deslizamento e imprensa local.  

O chefe do executivo enfatizou que, embora a obra seja de suma importância, não elimina os transtornos que os moradores enfrentam, já que estão fora de suas casas "procuramos fazer o máximo possível dentro do que a legislação nos permite, mas os pedidos de indenização e ressarcimento estão parados, por conta de ação judicial e defesa das partes envolvidas", esclarece Pacheco, reafirmando que a Administração Municipal está cumprindo com suas responsabilidades no processo e prestando auxílio desde o dia do desastre.

A ordem de serviço assinada hoje também contempla a obra na rua Jordânia, no bairro das Nações. A mesma empresa fará uma obra de contenção da via, para prevenir possíveis novos deslizamentos. O investimento é de R$ 525 mil, com prazo de 84 dias para conclusão do serviço.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 29/05/2019 as 21:42:16
E a Rua Attilio Fontana como fica ????? Não fica ... fica pra 2015




VEJA TAMBÉM