Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Justiça

Após acordo com o Ministério Público, Câmara de Vereadores de Irani regularizará acessibilidade

Ministério Público e Presidente da Câmara de Vereadores de Irani assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo a acessibilidade do prédio da Câmara até o dia 1º de setembro de 2020.

Por Ederson Vilas Boas
29/05/2019 às 15h22


A obra será realizada em duas etapas. Em um primeiro momento, deverão ser regularizados até o dia 31 de dezembro deste ano, a acessibilidade do mobiliário, as vagas de estacionamento, os metais e as portas do banheiro para pessoas com deficiência e os lugares destinados às pessoas com deficiência na Plenária.

Em uma segunda fase, a totalidade do prédio onde funciona a Câmara Municipal de Vereadores de Irani deverá cumprir as normas de acessibilidade, até o dia 1º de setembro de 2020.

O Promotor de Justiça Marcos De Martino, da 3ª Promotoria de Justiça de Concórdia, agradeceu o empenho e a dedicação do Presidente da Câmara de Vereadores de Irani, Wilson Zamarki e do Procurador da Câmara de Vereadores, Deivis Valer Ayroso, considerando que a regularização beneficiará toda a sociedade, independentemente de serem pessoas com deficiência ou não, pois gestantes, idosos e pessoas com algum tipo de lesão ou dificuldade temporária também terão mais facilidades no acesso ao prédio público.

Fonte: Ministério Público/Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM