ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


ELEIÇÕES

Revisão do eleitorado e biometria chegam a Jaborá
Eleitores são obrigados a realizar procedimento, que começa na segunda e vai até agosto.


Por Luan de Bortoli
Em 07/06/2019 - 06h48 - Atualizada em 07/06/2019 - 17:37



Na próxima segunda-feira, dia 10, inicia a revisão do eleitorado com cadastro biométrico obrigatório no município de Jaborá, pertencente ao Cartório Eleitoral de Joaçaba (Zona Eleitoral 018ª). O eleitor da cidade que não comparecer até o fim da revisão corre o risco de ter seu título cancelado.  A data final para a realização da revisão é 19 de agosto deste ano. 

Durante a revisão de eleitorado, todos os eleitores cadastrados na cidade de Jaborá até a data de 19 de março de 2017 deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Joaçaba ou ao posto de atendimento instalado no município para comprovar o domicílio eleitoral, coletar dados biométricos, fotografia e assinatura digitalizada.

O cancelamento impossibilita o exercício do voto enquanto a situação não estiver regularizada. Os eleitores de Jaborá que fizeram alguma operação, como alistamento, transferência ou revisão de dados, entre 20 de março de 2017 e 09 de junho de 2019 terão seus dados aproveitados, o que os desobriga do novo comparecimento.

Dos atuais 3.596 eleitores de Jaborá, apenas 249 já realizaram o cadastramento biométrico até agora. Isso gera uma expectativa de atendimento de aproximadamente três mil eleitores no período da revisão. A medida é feita preferencialmente sob agendamento de horário, no site www.tre-sc.jus.br.  Para o atendimento é necessário levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses) e, caso possua, título de eleitor.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet