Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Mais um caso de dengue sendo investigado em Concórdia

Outro caso teve resultado positivo. Quatro permanecem aguardando resultado.

Por Ederson Vilas Boas
18/06/2019 às 10h24 | Atualizada em 19/06/2019 - 07h39

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia está aguardando o resultado de quatro pessoas que foram atendidas por médicos com sintomas de dengue. Destes, um novo paciente foi atendido na última sexta-feira, no Pronto Socorro, do Hospital São Francisco com os sintomas da doença. O Homem, morador de Concórdia, na faixa dos 30 anos, viajou para o Rio de Janeiro e se sentiu mal, procurando atendimento médico. 

No primeiro momento o resultado foi positivo para a dengue. Agora, a secretaria de saúde aguarda o exame confirmatório que virá do Laboratório Lacen, de Florianópolis. Outras duas crianças e um adulto, estão ainda aguardando os resultados, pois foram atendidos nas últimas semanas com os sintomas da doença. 

A secretaria de Saúde confirmou ainda que outro paciente, que estava na espera do Laboratório Lacen encaminhar a resposta da contraprova, teve o resultado do exame negativo para a dengue. 

Nas últimas semanas alguns dos pacientes que estavam e estão com sintomas da dengue viajaram para regiões como Rio de Janeiro e São Paulo. Nestes Estados existe surto de dengue. Um exemplo é a cidade paulista de Bauru, que tem 10% das mortes pela doença, no pais, dentro do município.

Em relação ao mosquito transmissor, Concórdia tem até aqui 282 focos encontrados nas armadilhas, pelas equipes de controle de combate a dengue da secretaria de saúde. Seis deles foram localizados este mês. Abril, até aqui, bateu o recorde de focos localizados. Foram 95 em 30 dias. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM