Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Expo Concórdia

Expo: local dos shows sofre mudança

Subcomissão de segurança apontou riscos para a integridade da população.

Por Luan de Bortoli
26/06/2019 às 06h38 | Atualizada em 27/06/2019 - 07h43

 Pensando na segurança da população, a Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Concórdia 2019 decidiu alterar o local de realização dos shows do evento para os fundos do Parque de Exposições. Isso faz parte da intensificação dos preparativos para a feira, já que a data está cada vez mais próxima e agora a organização vai pensando nos detalhes da exposição e numa melhor distribuição dos espaços.

Até então, os shows, que serão gratuitos, estavam projetados para serem realizados ao lado do principal portão de entrada do Parque, próximo ao Centro de Eventos. Mas, conforme informações levantadas pela reportagem, a comissão analisou algumas questões, especialmente de segurança, e preferiu transferir as atrações artísticas para trás do Ginásio Tancredão, local que já foi estacionamento em outros eventos e até já recebeu shows no passado.

De acordo com Edila Souza, da CCO, as mudanças ocorreram depois de recomendações técnicas da subcomissão de segurança da Expo, composta por polícias Militar, Civil, Bombeiros Voluntários e Militares. “Alguns pontos foram apontados como de risco, como o lago, que iria ter que ter um guarda-corpo maior, também a questão do playground e a acadêmia, naquele espaço de lazer, que ofereciam riscos. E também por não demarcar a área para fazer uma revista de qualidade”, explicou.

Neste local onde serão as apresentações iria ser instalado o Parque de diversões. Com a mudança, esta estrutura será levada para a parte central do Parque de Exposições, dividida em dois locais. Um, onde seriam os shows anteriormente, ao lado do Centro de Eventos, e outro onde é o estacionamento do Parque, próximo à fábrica da Santa Terezinha. Neste espaço estariam alguns expositores, que foram remanejados.

Melhorias e programação

Além disso, atualmente o Parque de Exposições está passando por diversas pequenas obras de melhoria para deixar a estrutura pronta e modernizada para o evento. Além da pracinha com playground, academia e lago, há a melhoria no Centro de Eventos, uma reforma na cerca e nas calçadas da fachada do Parque e a ampliação do Galpão de Animais.

As datas das principais atrações já foram confirmadas: Chrystian e Ralf abrem a feira no dia 6 de setembro. Anitta se apresenta no dia 7. O grupo circense Thol fica para o dia 8. Anderson Freire se apresenta no dia 9 de setembro, uma segunda-feira. O show gaúcho de Joca Martins será em 11 de setembro, uma quarta. No dia 12, Nenhum de Nós, seguido de Skank na sexta-feira, dia 13. Fernando e Sorocaba se apresenta no dia 14. O encerramento da feira, dia 15, será com Tradição e Gaúcho da Fronteira.

Sob o slogan “Inesquecível”, a feira vem com grande expectativa de resultados. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. Restam menos de três meses para o início da feira. A Expo Concórdia 2019 está agendada para ocorrer entre os dias 06 e 15 de setembro. 

A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM