Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Preocupação: nova reunião do combate à dengue em Concórdia

Após dois casos da doença novo encontro será nesta sexta, às 14h.

Por Ederson Vilas Boas
27/06/2019 às 06h41 | Atualizada em 28/06/2019 - 07h08


A Secretaria de Saúde, por meio do programa de combate à dengue, realiza nesta sexta-feira, 28 de junho, na Câmara de Vereadores, nova reunião da Sala de Situação para discutir com entidades as ações de prevenção da doença. O encontro está marcado para às 14h. Em Concórdia foram confirmados dois casos de dengue, contraídos fora do município, e o monitoramento apontou 284 focos do mosquito neste ano.

Desde o dia 18 de abril a cidade foi declara infestada pelo mosquito, instaurando assim a chamada Sala de Situação, nome alusivo aos encontros mensais entre poder público, entidades representativas e sociedade civil, que discutem as estratégias de controle da proliferação do mosquito e prevenção da doença.

Com a confirmação de dois casos da doença em Concórdia que foram importados (contraídos fora da cidade), o risco de epidemia aumenta, por isso o trabalho de conscientização é muito importante e deve envolver toda a sociedade. As equipes de saúde também percorrem os bairros, visitando as residências para eliminar possíveis criadouros e monitorando os focos do mosquito.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM