Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

UNC lança "Bolsa de Méritos" para acadêmicos

A oportunidade visa contribuir com os acadêmicos dos cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância.

Por Ederson Vilas Boas
29/06/2019 às 00h11


Reitora Solange Sprandel da Silva lançou esta semana o Programa Bolsa de Mérito da Universidade do Contestado. A oportunidade inédita visa contribuir com os acadêmicos dos cursos de graduação  nas modalidades presencial e a distância incentivando a prática da pesquisa científica com a possibilidade de desconto de até 30% no valor da mensalidade.

“A Bolsa de Mérito é a possibilidade da UnC incentivar o acadêmico que se destaca, que possua rendimento superior à média e tenha a capacidade de desenvolver pesquisas aplicadas como forma de contribuir com resultados importantes para a sociedade, que farão a diferença no Estado e no país”, afirma.

Entre os critérios para participar do Programa está a submissão pelo acadêmico de um projeto de pesquisa aplicada, em que serão avaliados itens como relevância do tema; aplicabilidade da pesquisa; atualidade e coerência da revisão de literatura; qualidade da redação e adequação metodológica. “Temos como propósito apostar no acadêmico que consegue fazer a diferença no ato de aprender, no ato de ensinar, e no ato de propor pesquisas que possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, explicou Solange Sprandel da Silva. 

O acadêmico selecionado será contemplado com a Bolsa de Mérito com desconto de até 30% na mensalidade do curso, compreendendo dois semestres letivos.  “O mês de julho é dedicado aos futuros profissionais que fazem a diferença porque passaram pelos bancos da Universidade do Contestado”, destacou a reitora

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

As inscrições estão abertas até 29 de julho, exclusivamente no endereço www.unc.br/portal_pesquisa/inicio/

Podem concorrer:

- O estudante admitido através do Vestibular UnC;

-  Estudantes adimplentes;

-  Estudante matriculado em todas as disciplinas do semestre letivo corrente;

- Que apresente o índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 8,0;

-  Classificação média não inferior a 8,0 no projeto de pesquisa aplicada;

-  Não seja beneficiado com outro tipo de bolsa institucional interna ou externa, ou financiamento.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação dos candidatos ocorrerá por meio da soma de dois critérios: o Índice de Rendimento Acadêmico do aluno e o Projeto de Pesquisa.

Mais informações junto à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão pelo e-mail prppge@unc.br.

Fonte: Belos FM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM