Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Previsão indica chance de neve no Oeste

Nos próximos dias, temperatura deve ficar negativa em algumas regiões, segundo Defesa Civil.

Por Ederson Vilas Boas
01/07/2019 às 07h32 | Atualizada em 01/07/2019 - 14h04

As temperaturas ainda não estão tão baixas, mas é bom ir se preparando, pois a semana promete ser muito gelada em Santa Catarina. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado na noite deste domingo (30), uma massa de ar polar está se deslocando rumo ao estado e vai provocar queda brusca da temperatura a partir da tarde e noite de quarta-feira (3) até o final de semana. 

O frio se intensifica e deverá ter o registro de geada ampla Santa Catarina entre quinta-feira (4) e sexta-feira (5), ainda se estende para o sábado (6) e domingo (7), com registro de temperaturas “bem abaixo de 0º”, conforme a Defesa Civil. 

Neve 

O ápice do frio intenso previsto para os próximos dias deve ocorrer no início do final de semana. De acordo com a Defesa Civil, os meteorologistas Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer observam o deslocamento de um sistema de baixa pressão entre sexta-feira e sábado, com os ingredientes necessários para nevar em algumas regiões de Santa Catarina. Ou seja, ar muito frio e umidade. 

Ainda segundo os meteorologistas, o monitoramento indica possibilidade de neve nas áreas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, mas com destaque para o Topo da Serra. Entretanto, a confirmação do fenômeno deve acontecer no decorrer da semana, especialmente a partir de quinta-feira. “Por enquanto apenas uma tendência”, finalizou o boletim da Defesa Civil. 

Serra 

No Topo da Serra a temperatura pode chegar a -8ºC com geada ampla, principalmente entre os dias 6 a 8, onde os termômetros podem registrar entre 0ºC e -5ºC no auge do frio. 

Chuva 

Na segunda-feira, chuva avança em todo o Estado com maiores acumulados entre Planalto Sul, Grande Florianópolis e Litoral Sul, onde pode chegar a volumes entre 40 a 50 mm de chuva. Devido a maior nebulosidade as temperaturas ficam mais baixas em relação aos dias anteriores. 

Na terça-feira, condição de chuva continua em todo o Estado principalmente sobre as regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, com volumes elevados no Litoral Sul entre 60 a 70 mm. Há possibilidade de chuva moderada no Litoral Norte.

A tendência é que a chuva persista na quarta-feira, até a quinta-feira. A partir de sexta-feira, haverá melhora do tempo ao longo do dia devido a entrada de uma massa de ar polar, com chance de neve.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM