Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Política

Índice de Governança Municipal avalia últimos quatro anos, explica Pegoraro

Assunto foi levantado em sessão no Legislativo de Concórdia.

Por Ederson Vilas Boas
10/07/2019 às 06h36

Os elogios tecidos pela base governista da Câmara ao Executivo, pela segundo colocação nacional no Índice de Governança Municipal – IGM, também renderam explanações em torno dos dados que embasam o levantamento. O vereador Evandro Pegoraro (PT) mostrou indignação com a divulgação dos dados que, segundo ele, seriam referentes também à atuação do governo anterior.

Pegoraro citou, em sessão nesta segunda-feira (8), ter entrado em contato com o Conselho Federal Administração – CFA, órgão responsável pela divulgação da pesquisa que coloca Concórdia na melhor posição entre os catarinenses. Ele comenta que os números analisados são dos anos de 2015 a 2018 e, sendo assim, conteriam pelo menos 50% de louros colhidos na administração passada.

Conforme e-mail repassado pelo CFA ao vereador, “para uma melhor avaliação e para sanar o problema de falta de dados municipais, o IGM/CFA trabalha com informações de bases secundárias (IBGE, FIRJAN, DATASUS, etc) sendo que os dados utilizados são de 2015 a 2018 para a versão deste ano, ou seja, os dados mais antigos utilizados são de quatro anos”.

O vereador falou sobre a importância da conquista e disse que é necessário passar às pessoas o que é realmente verdade. “Se for coerente, justo e responsável, tem que falar a verdade e divulgar que é dos últimos quatro anos”, afirma.
 

Fonte: Daisy Trombetta





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM