ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Esgoto: obra, em Concórdia, deverá ser entregue no fim do mês
Ligações domiciliares devem iniciar em agosto. Casan vai informar população.


Por Luan de Bortoli
Em 15/07/2019 - 06h45 - Atualizada em 16/07/2019 - 07:41


Estação de Tratamento de Efluentes em Linha Santa Catarina

Três anos e quatro meses depois de começar, a obra da Rede de Esgotamento Sanitário de Concórdia está prestes a terminar oficialmente. Uma equipe da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) deve chegar a Concórdia nos próximos dias para fazer a entrega oficial do empreendimento. Depois disso deverá ter início a fase de testes.

Conforme informações da Casan, a equipe responsável por fazer as entregas das obras fará uma vistoria da rede de esgoto de Concórdia no fim deste mês, provavelmente no dia 30. Esta vinda, no entanto, já deveria ter ocorrido. A equipe deveria vir a Concórdia na primeira semana do mês, mas não houve como pousar o avião por conta das condições climáticas.

Esta etapa vai marcar o fim dos trabalhos de forma oficial. No entanto, a obra praticamente terminou, restando apenas um único trecho. Na área central ainda nas semanas anteriores os últimos trabalhos foram concluídos e, mais recentemente, a Estação de Tratamento de Efluentes, em Linha Santa Catarina, que vai receber todo o resíduo produzido em Concórdia, também chegou ao final.

Depois da vistoria, caso nenhum problema seja detectado, e, assim, os técnicos aprovarem a obra, uma nova fase se inicia. Tratam-se dos testes. Todo o sistema vai começar a funcionar mas com operação de verificações para possíveis correções necessárias. Também nesta etapa inicia a fase final, que é a ligação domiciliar, da rede às residências. Mas isto será formalmente informado pela Casan a todos os atingidos pela rede em breve.

A ampliação do Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Concórdia está recebendo investimento de R$ 41,24 milhões, beneficiando os bairros Centro, Jardim, Vista Alegre, Imigrantes, São Miguel, Liberdade, Floresta, Imperial, Sunti, Nazaré e Nações. Quando o sistema estiver em funcionamento, a cobertura de esgoto em Concórdia passará de 6% para 42%, uma das maiores de Santa Catarina.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet