ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Vereador volta a cobrar pede melhorias urgentes no IGP/IML
Jaderson Miguel lembrou de dramas por que passam famílias de Concórdia.


Por Luan de Bortoli
Em 15/07/2019 - 06h44



Num discurso embasado no drama das famílias que precisam, nas horas mais difíceis, enfrentar os problemas do Instituto Geral de Perícias (IGP) – órgão que engloba o Instituto Médico Legal (IML) -, o vereador Jaderson Miguel Prudente (PSD) cobrou enfaticamente, em sessão nesta quinta-feira (11), que o Estado dê prioridade às melhorias necessárias na unidade de Concórdia. Ele citou que nesta semana o órgão não pode fazer o recolhimento do corpo de uma vítima de acidente de trânsito por estar sem bateria na viatura.

O problema, considerado primário pelo vereador, é apenas uma amostra do que vem ocorrendo há anos no IGP/IML de Concórdia. São inúmeros os relatos de demora nos atendimentos, especialmente pela precariedade da estrutura e pelo número reduzido de servidores. “Sabemos que esta Casa busca melhorias há anos, é uma situação lastimável. Num momento de dor, o IML de Concórdia não teve como buscar o corpo do jovem que morreu de acidente de moto na Tancredo Neves. Vamos cobrar do governador do Estado que invista em Concórdia. As famílias não podem passar pelo que passam”, enfatiza.

Jaderson cobra que o Estado invista na unidade, compre equipamentos e dê melhores condições de trabalho às equipes. “Dê condições aos funcionários, que dão o melhor de si, mas o governador não investe. Deputados, cobrem”, diz, completando: “Não pode acontecer esse tipo de coisa, não funcionar uma viatura num momento de tanta dor a uma família”.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet