Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Autorização de repasse para contratar mais médicos no HSF

Jaderson Miguel é um dos defensores da causa.

Por Luan de Bortoli
17/07/2019 às 06h40 | Atualizada em 17/07/2019 - 08h05

Foi aprovado em discussão na última quarta-feira (10) o Projeto de Lei 57/2019, que autoriza o município a celebrar convênio com a Beneficência Camiliana do Sul – Hospital São Francisco no valor de R$ 300 mil. Conforme o documento, os recursos devem ser utilizados para incrementar os atendimentos no pronto-socorro. A segunda votação ocorreu quinta-feira (11).

O texto do projeto prevê “a conjunção de esforços para a manutenção da prestação de assistência à saúde oferecida a população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS”. De acordo com as justificativas, os recursos serão aplicados “para atendimento médico de urgência e emergência aos pacientes do Município, por profissionais médicos em regime plantonista, como incremento do funcionamento no Pronto Socorro do Hospital em seis horas diárias”.

O vereador Jaderson Miguel (PSD), que cobra este pleito há tempos, comemorou a notícia em discurso na tribuna e agradeceu o apoio recebido de todos os colegas. “Parabenizo esta Casa pela agilidade, sabemos que é uma luta de todos os vereadores. Fiz uma Indicação no mês passado pedindo mais médicos para o Hospital São Francisco e quero parabenizar o Executivo. Agiliza o tempo de espera e garante importante atendimento às pessoas no pronto-socorro”, afirma.

CONVÊNIO

Também já aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 47/2019 autoriza o município a celebrar convênio com a Beneficência Camiliana do Sul – Hospital São Francisco, retroativo a 1º de janeiro. Este documento trata do repasse convencional que já é feito pelo município à instituição.

Fonte: Assessoria Câmara





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Fernanda Buginski comentou em 17/07/2019 as 16:36:23
Parabéns.




VEJA TAMBÉM