Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Prefeitura de Irani pretende incrementar seu turismo

Ideia é fomentar a economia do município.

Por Luan de Bortoli
19/07/2019 às 06h43 | Atualizada em 19/07/2019 - 09h23

As atividades para elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo do município de Irani tiveram início nesta semana. A iniciativa surgiu pela necessidade de investir nesse segmento econômico com o aproveitamento das oportunidades turísticas – ação que vêm obtendo destaque na região nos últimos anos. A cidade apresenta diversas potencialidades.

Conforme o prefeito de Irani, Sivio Lemos das Neves, o projeto é importante pois vai fomentar o desenvolvimento do município e ajudar a economia. “Com esse plano vamos fazer uma diretriz, onde o turismo é a maneira mais rápida de dar emprego, valorizar empresas locais. Pra isso, precisa de estrutura. Com isso, vamos fazer um levantamento das oportunidades em nosso município, em diversas áreas possíveis de serem exploradas”.

A elaboração do plano deve levar cerca de seis meses. Até o ano que vem, as primeiras ações devem sair do papel, diz o prefeito. “Vamos colocar que, em seis meses, a gente conclua e saia do papel. A ideia é que seja o mais rápido possível. As ideias já estão sendo executadas. Então, a partir do momento que a gente sentar, já alinhar. É pra fazer o mais rápido pra que saiam as ações observadas e elencadas através de empresas parceiras”, comenta, afirmando que a intenção é que isso saia do papel até 2020.

O plano será colocado em prática porque o Projeto para Fortalecer o Desenvolvimento do Turismo de Irani foi inscrito em um edital do Ministério do Turismo no ano passado, no qual ficou entre os 12 selecionados no País. Em Santa Catarina quatro foram contemplados e o município foi o único do Oeste. O plano seguirá as diretrizes do Ministério do Turismo que também liberará recursos para sua efetivação.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM