ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Presidente da empresa alemã PlanET visita Concórdia
Pacheco recebeu em seu gabinete Jürgen Adamik, para tratar da implantação de agrovilas, na produção de energia elétrica com biomassa.


Por Ederson Vilas Boas
Em 19/07/2019 - 07h06




Jürgen Adamik, diretor presidente da PlanET, esteve nesta quinta-feira, 17 de julho, no gabinete do prefeito Rogério Pacheco. A visita aconteceu por conta da empresa alemã estar em Concórdia, coletando dados em campo para a transferência de tecnologia de geração de energia elétrica com biomassa. Essa iniciativa trabalha com o conceito de agrovilas sustentáveis.

A iniciativa do projeto foi balizada através do eixo eletrometalmecanico do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal - PEDEM do Programa Cidade Empreendedora, com empresas participantes do eixo. As tratativas entre a PlanET e as empresas interessadas em implantar o sistema em Concórdia, já ocorrem há algum tempo, intermediados pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, com incentivo da Associação Catarinense de Criadores de Suínos. A geração de energia pretende solucionar o problema de geração de dejetos dos animais, e irá beneficiar as propriedades, por meio da sustentabilidade.

A reunião aconteceu entre o presidente da empresa alemã Jürgen Adamik, prefeito Rogério Pacheco, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Simioni, secretário de Agricultura, Mauro Martini, diretor de Agricultura, Fredy Mueller, empresária Luciane Fornari e Athaydes Leite, representante da Empresa PlanET.

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia




01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 19/07/2019 as 18:49:38

Excelente noticia quem sabe vem por ai investimentos no setor e melhorar nossas tecnologias nas propriedades e promover melhor rendimento com baixas no custo de produção..



© - Ideia Good - Soluções para Internet