Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Problemas na execução resultam no rompimento de contratos

Prefeitura rescinde contratos com as empresas das obras do parque infantil da Praça Dogello Goss e trecho da Senador Atílio Fontana, devido aos problemas na execução do serviço.  

Por Ederson Vilas Boas
19/07/2019 às 10h48


Nesta semana foram publicadas as decisões de rescisão de contrato e suspensão temporária com as empresas Eco Construções Ltda e Dallagnol Engenharia e Obras Ltda. A primeira era responsável pelas obras do parque infantil da Praça Dogello Goss, que está paralisada devido ao atraso e problemas na execução do serviço. Já a Dallagnol Engenharia, respondia pela obra do segundo trecho da rua Senador Atílio Fontana, no trecho entre a Casa das Calhas e o Contorno Norte, acesso ao bairro dos Estados, que também está paralisada.

As aplicações se deram por meio de processo administrativo, publicado no último dia 15. Com a decisão, os contratos estão rescindidos e as empresas estão suspensas temporariamente da participação em licitação e impedidas de contratar com a administração, pelo prazo de dois anos. Ambas as decisões se basearam em problemas na execução das obras pelas quais as empresas eram responsáveis, caracterizando inadimplemento contratual.

No final do mês de maio as obras do parque infantil da Praça Dogello Goss foram suspensas após a empresa ser notificada duas vezes. A ordem de serviço da revitalização foi assinada no mês de janeiro, com prazo de cinco meses para conclusão. A empresa vencedora apresentou na época a proposta de R$ 415 mil, montante 30% abaixo do valor orçado pelos técnicos da prefeitura. Com a rescisão do contrato, a Administração Municipal precisa encerrar etapas burocráticas para lançar uma nova licitação. A expectativa é que a obra seja concluída ainda este ano.

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM